Notícias

BMG e Bradesco intensificam diálogo para futura associação

Avançaram nos últimos dias as conversas em torno de uma associação entre os bancos Bradesco e BMG, especializado em crédito consignado. O Bradesco passou à frente do BTG Pactual, que até meados da semana passada negociava com exclusividade com os controladores do BMG, a família Pentagna Guimarães, de Belo Horizonte. Entre os bancos de menor porte, o BMG é o mais importante do segmento de crédito consignado, aquele com desconto em folha de pagamento.

A negociação com o Bradesco envolve a compra de uma participação acionária grande do BMG, porém minoritária, com um acordo que daria ao banco da Cidade de Deus a preferência para assumir o controle do BMG dentro de alguns anos, apurou o Valor. Alguns negociadores esperam concluir um acordo já nos próximos dias. Procurada, a assessoria de imprensa do Bradesco informou que o banco “afirma categoricamente que não procede a informação de que a instituição está perto de concluir negociação”. Sobre a existência de conversas, o Bradesco disse não comentar rumores de mercado. O BMG não se manifestou.

O Bradesco entrou em campo desde metade da semana passada para conversar com o BMG. Já havia procurado o banco mineiro antes, porém o BMG havia assinado acordo de exclusividade para negociar com o BTG Pactual, de André Esteves. Conforme noticiou o Valor em 29 de junho, Esteves tem grande interesse em fechar negócio com o BMG e unir a operação com o PanAmericano. O acordo de exclusividade expirou em meados da semana passada e as conversas não foram conclusivas. Pessoas a par do tema disseram que o valor final oferecido por Esteves aos controladores do BMG, Flávio Pentagna Guimarães e seu filho Ricardo Annes Guimarães, não foi satisfatório. A partir daí, o próprio BMG tomou a iniciativa de procurar o Bradesco. O BTG, entretanto, ainda não teria desistido e pode fazer nova oferta esta semana.

Com qualquer um dos dois interessados, não há recursos do Fundo Garantidor de Créditos (FGC) envolvidos. O Bradesco ofereceu fazer o pagamento parte em ações do banco e parte em dinheiro. © 2000 – 2012. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. .

Leia mais em:

http://www.valor.com.br/financas/2742364/bmg-e-bradesco-intensificam-dialogo-para-futura-associacao#ixzz207wL1SPj

marcos

Professor, Embaixador e Comendador MSc. Marcos Assi, CCO, CRISC, ISFS – Sócio-Diretor da MASSI Consultoria e Treinamento Ltda – especializada em Governança Corporativa, Compliance, Gestão de Riscos, Controles Internos, Mapeamento de processos, Segurança da Informação e Auditoria Interna. Empresa especializada no atendimento de Cooperativas de Crédito e habilitado pelo SESCOOP no Brasil todo para consultoria e Treinamento. Mestre em Ciências Contábeis e Atuariais pela PUC-SP, Bacharel em Ciências Contábeis pela FMU, com Pós-Graduação em Auditoria Interna e Perícia pela FECAP, Certified Compliance Officer – CCO pelo GAFM, Certified in Risk and Information Systems Control – CRISC pelo ISACA e Information Security Foundation – ISFS pelo EXIN.