Notícias

PF prende suspeitos de participar de esquema de fraudes em Ponta Grossa

Três suspeitos de participarem de um esquema de fraudes pela internet foram presos pela Polícia Federal (PF) na quinta-feira (2) em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná. Segundo a polícia, há indícios de que o grupo usava uma conta bancária que está no nome de uma criança.

Dois dos suspeitos foram presos em agências bancárias da cidade, um deles quando tentava sacar R$ 9,9 mil.

A PF foi acionada por um funcionário que desconfiou do alto valor que seria sacado. Ele relatou que a movimentação era feita por meio de uma conta no nome do filho do suspeito.

Segundo o delegado Jonathan Trevisan Junior, a internet era o meio usado para o grupo conseguir as informações pessoais das vítimas. De posse de alguns dados, faziam as transações bancárias.

Depois de presos, os três foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal e depois para a Cadeia Pública Hildebrando de Souza.

Fonte: g1.globo.com – pf-prende-suspeitos-de-participar-de-esquema-de-fraudes

marcos

Professor, Embaixador e Comendador MSc. Marcos Assi, CCO, CRISC, ISFS – Sócio-Diretor da MASSI Consultoria e Treinamento Ltda – especializada em Governança Corporativa, Compliance, Gestão de Riscos, Controles Internos, Mapeamento de processos, Segurança da Informação e Auditoria Interna. Empresa especializada no atendimento de Cooperativas de Crédito e habilitado pelo SESCOOP no Brasil todo para consultoria e Treinamento. Mestre em Ciências Contábeis e Atuariais pela PUC-SP, Bacharel em Ciências Contábeis pela FMU, com Pós-Graduação em Auditoria Interna e Perícia pela FECAP, Certified Compliance Officer – CCO pelo GAFM, Certified in Risk and Information Systems Control – CRISC pelo ISACA e Information Security Foundation – ISFS pelo EXIN.