OGX confirma à CVM pedido de recuperação judicial
A OGX Petróleo e Gás Participações, braço petroleiro do grupo empresarial de Eike Batista, confirmou nesta quinta-feira à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que entrou com pedido de recuperação judicial em conjunto com suas controladas, OGX Petróleo e Gás S.A., OGX International GmbH e OGX Austria GmbH.
A situação financeira desfavorável, prejuízos acumulados e o “vencimento recente e vindouro de grande parte de seu endividamento” resultaram no pedido de recuperação judicial, segundo a OGX.
Conforme fato relevante, o pedido foi ajuizado na Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro, em medida de urgência, mediante deliberação do conselho de administração, em reunião realizada ontem.
A companhia informou ainda que segue em conversações com potenciais investidores. A administração, no entanto, entende que, diante dos desafios decorrentes de sua situação econômico-financeira, tal medida é a mais adequada, neste momento, para a preservação da continuidade de seu negócio e proteção dos interesses da OGX e de seus detentores de ações, conforme o fato relevante.
Conforme consta do pedido de recuperação judicial, a dívida total da OGX é de R$ 11,2 bilhões.
© 2000 – 2013. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A.
Leia mais em:
O processo de recuperação judicial da OGX já está se prolongando e chegando a uma situação cada vez de maior risco, grandes empresas passam por processos democráticos muito grandes, muitas vezes falsos, estou tratanto de um caso de recuperação judicial de uma pequena empresa com a Felsberg advogados, escritório muito bom, estou sendo super bem atendida e minha expectativas estão sendo atendidas, recomendo quem quiser dar uma olhada o site é: http://www.felsberg.com.br/areas-de-atuacao/insolvencia
Atenciosamente
Sayuri