Notícias

Fraude em vales-refeições desviou R$ 2 milhões no RS

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul deflagrou na manhã desta quinta-feira a Operação Alvorazes, para combater crimes de peculato e lavagem de dinheiro. Os investigadores apuram fraudes envolvendo vales-refeições na prefeitura de Alvorada, região metropolitana de Porto Alegre. Segundo a polícia, o valor desviado até o momento já seria de R$ 2 milhões.

“Com a apreensão dos documentos e sua análise, o valor desviado pode ser ainda maior”, afirma o delegado Joerberth Pinto Nunes, da Delegacia de Repressão a Crimes contra a Fazenda Estadual. Segundo a polícia, a investigação iniciou depois de uma denúncia feita pela prefeitura de Alvorada, que apontou o desvio de dinheiro público por alguns funcionários da prefeitura juntamente com empresários.

“Uma empresa de vale-alimentação emitia cartões em nome de servidores inativos, que eram direcionados a uma servidora da prefeitura que realizava a compra de utensílios e os revendia. O dinheiro era dividido com outras pessoas”, disse o delegado Joerberth.

Os policiais cumpriram 14 mandados de busca e apreensão e quatro conduções coercitivas em Porto Alegre, Alvorada, Viamão, Caxias do Sul e Capão da Canoa. A operação contou com cerca de 70 policiais. Três pessoas foram conduzidas à delegacia para prestarem depoimento. Durante as buscas, foram apreendidas três armas, munição, dinheiro, e vasta documentação para análise.

Leia mais em: http://noticias.terra.com.br/brasil/policia/fraude-em-vales-refeicoes

marcos

Professor, Embaixador e Comendador MSc. Marcos Assi, CCO, CRISC, ISFS – Sócio-Diretor da MASSI Consultoria e Treinamento Ltda – especializada em Governança Corporativa, Compliance, Gestão de Riscos, Controles Internos, Mapeamento de processos, Segurança da Informação e Auditoria Interna. Empresa especializada no atendimento de Cooperativas de Crédito e habilitado pelo SESCOOP no Brasil todo para consultoria e Treinamento. Mestre em Ciências Contábeis e Atuariais pela PUC-SP, Bacharel em Ciências Contábeis pela FMU, com Pós-Graduação em Auditoria Interna e Perícia pela FECAP, Certified Compliance Officer – CCO pelo GAFM, Certified in Risk and Information Systems Control – CRISC pelo ISACA e Information Security Foundation – ISFS pelo EXIN.