Notícias

Diretores do banco francês BNP são acusados de lavagem de dinheiro na Argentina

Lei Dodd FrankCerca de vinte executivos do banco francês BNP Paribas na Argentina foram acusados de lavagem de dinheiro em paraísos fiscais e contas no exterior, por uma quantia de mais de 1 bilhão de dólares, informou o portal oficial fiscales.gob.ar

O juiz Osvaldo Rappa determinou o processo e embargou bens de mais 750 milhões de dólares. Finalizada a etapa de instrução, se iniciará o julgamento oral, ainda sem data confirmada, informou uma fonte judicial à AFP nesta segunda-feira.

A quantia embargada dos diretores, entre eles cinco franceses, é um recorde na Justiça argentina

“O magistrado lhes imputou os delitos de associação ilícita e lavagem de ativos e manteve em todos os casos a liberdade provisória que vem gozando cada acusado”, afirmou o site.

Fonte: Istoé Dinheiro, 11/07/2016

marcos

Professor, Embaixador e Comendador MSc. Marcos Assi, CCO, CRISC, ISFS – Sócio-Diretor da MASSI Consultoria e Treinamento Ltda – especializada em Governança Corporativa, Compliance, Gestão de Riscos, Controles Internos, Mapeamento de processos, Segurança da Informação e Auditoria Interna. Empresa especializada no atendimento de Cooperativas de Crédito e habilitado pelo SESCOOP no Brasil todo para consultoria e Treinamento. Mestre em Ciências Contábeis e Atuariais pela PUC-SP, Bacharel em Ciências Contábeis pela FMU, com Pós-Graduação em Auditoria Interna e Perícia pela FECAP, Certified Compliance Officer – CCO pelo GAFM, Certified in Risk and Information Systems Control – CRISC pelo ISACA e Information Security Foundation – ISFS pelo EXIN.