Risco Operacional: RBS é alvo de processo por falha em TI
Os reguladores do sistema financeiro britânico informaram abriram uma investigação sobre falhas nos sistemas de computador do Royal Bank of Scotland Group (RBS) no ano passado, o que abre a possibilidade de que uma pesada multa seja aplicada no banco controlado pelo governo.
Em junho e julho do ano passado, milhões de clientes do RBS não puderam sacar dinheiro de caixas eletrônicos ou usar seus cartões de crédito para fazer pagamentos. O problema, que em alguns casos demorou quase um mês para ser resolvido, desencadeou pedidos de mais investimento na arcaica infraestrutura tecnológica do banco.
Uma das agências reguladoras, a Financial Conduct Authority (FCA), informou o início de uma investigação sobre falhas em TI e disse que vai decidir se pune ou não o banco. O recém-formado Prudential Regulatory Authority (PRA) afirmou que está ajudando no processo.
O RBS disse ter feito investimentos significativos em sua infraestrutura de TI e provisionou 175 milhões de libras para compensar clientes afetados pelo problema.
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