Operação da Polícia Federal contra lavagem de dinheiro leva gerentes do BB para a cadeia
Uma operação da Polícia Federal passou por Franca nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 1º, e fez um arrastão contra o crime organizado. Denominada Golden Boy, a ação dos policiais tinha previsto o cumprimento de cinco mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão na região e em Guará.
Segundo informações da PF, em nota oficial, “a operação voltada à repreensão de crimes contra o sistema financeiro e lavagem de dinheiro, começou em abril deste ano e constatou a existência de inúmeras irregularidades em contratos agrícolas realizados através de agências do Banco do Brasil”.
A Polícia Federal identificou os integrantes da quadrilha composta por gerentes, engenheiro ambiental e outros profissionais.
Ainda segundo a nota, “a fraude consistia no uso do nome de terceiros para abrir contas e, com base em laudos técnicos e cartas de anuências falsas, liberar um montante aproximado de meio milhão de reais a título de financiamento agrícolas e empréstimos”.
Os contratos fraudados já somam R$ 4,5 milhões, mas os agentes afirmam que a organização possa ter movimentado cerca de R$ 35 milhões.
Uma coletiva de imprensa será dada pela Polícia Federal ainda durante à manhã desta terça –feira para mais detalhes do caso.
Fonte: GCN.net