Notícias

Microsoft premia com US$ 250 mil reforços à segurança de seus programas

Ao mesmo tempo em que hackers do mundo todo se reúnem este fim de semana em Las Vegas em uma conferência anual, a gigante da informática, Microsoft, distribuiu 250.000 dólares na primeira edição de um prêmio para aqueles que descobrirem formas de deter ataques aos seus programas.

Os vencedores da primeira edição do prêmio Blue Hat, organizado pela Microsoft, foram anunciados em um clube da moda durante a festa de encerramento de uma conferência sobre segurança informática onde havia bailarinos, DJs e uma explosão de confetes.

O primeiro prêmio, de 200.000 dólares, foi para o estudante de pós-doutorado Vasilis Pappas por um método que permite contrabalançar “as técnicas mais populares nos ataques que vemos atualmente”, afirmou o diretor de respostas de segurança da Microsoft Mike Reavey.

A empresa também deu 50.000 dólares ao segundo premiado e uma fortuna em software ao pesquisador que ficou na terceira colocação.

“Propomos o desafio à comunidade de pesquisadores de pedir que mudassem seu enfoque de simplesmente identificar e reportar vulnerabilidades individuais e investissem em novas linhas de defesa que possam mitigar todo um tipo de ataques”, afirmou Reavey sobre o prêmio.

Os ganhadores do Blue Hat foram anunciados ao mesmo tempo em que terminava a conferência de segurança em informática Black Hat, e também enquanto tinha início a famosa reunião de hackers Def Con, também celebrada em Las Vegas, e que termina este domingo.

Fonte: AFP. Istoé Dinheiro

marcos

Professor, Embaixador e Comendador MSc. Marcos Assi, CCO, CRISC, ISFS – Sócio-Diretor da MASSI Consultoria e Treinamento Ltda – especializada em Governança Corporativa, Compliance, Gestão de Riscos, Controles Internos, Mapeamento de processos, Segurança da Informação e Auditoria Interna. Empresa especializada no atendimento de Cooperativas de Crédito e habilitado pelo SESCOOP no Brasil todo para consultoria e Treinamento. Mestre em Ciências Contábeis e Atuariais pela PUC-SP, Bacharel em Ciências Contábeis pela FMU, com Pós-Graduação em Auditoria Interna e Perícia pela FECAP, Certified Compliance Officer – CCO pelo GAFM, Certified in Risk and Information Systems Control – CRISC pelo ISACA e Information Security Foundation – ISFS pelo EXIN.