Notícias

Lagarde defende responsabilizar indivíduos e não só bancos por desvios

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, disse nesta quinta-feira, em evento do Fed de Nova York sobre padrões éticos no sistema financeiro, que os indivíduos precisam ser responsabilizados, de forma que o comportamento ético seja assegurado.

Lagarde alegou que não apenas as instituições, mas também os indivíduos, precisam ser penalizados financeiramente em casos de má conduta.

“Precisamos de uma cultura que responsabilize os indivíduos”, disse Lagarde no evento, a portas fechadas. “Esta mudança de cultura precisa vir de dentro. Precisa ser determinada, sustentada e encorajada em toda a organização, de cima abaixo”, afirmou a diretora-gerente do FMI.

Fonte: Valor Economico e (Dow Jones Newswires)

marcos

Professor, Embaixador e Comendador MSc. Marcos Assi, CCO, CRISC, ISFS – Sócio-Diretor da MASSI Consultoria e Treinamento Ltda – especializada em Governança Corporativa, Compliance, Gestão de Riscos, Controles Internos, Mapeamento de processos, Segurança da Informação e Auditoria Interna. Empresa especializada no atendimento de Cooperativas de Crédito e habilitado pelo SESCOOP no Brasil todo para consultoria e Treinamento. Mestre em Ciências Contábeis e Atuariais pela PUC-SP, Bacharel em Ciências Contábeis pela FMU, com Pós-Graduação em Auditoria Interna e Perícia pela FECAP, Certified Compliance Officer – CCO pelo GAFM, Certified in Risk and Information Systems Control – CRISC pelo ISACA e Information Security Foundation – ISFS pelo EXIN.