Notícias

Julius Baer quer entrar no Brasil até fim do ano

DestaqueO banco Julius Baer, maior instituição financeira da Suíça listada em bolsa e que atua exclusivamente na área de private bank, quer estar presente no Brasil até o final de 2011. Segundo o presidente-executivo do banco, Boris Collardi, a preferência de entrada é através de uma aquisição. “Eu gostaria de encontrar um bom ativo que poderia se transformar no Julius Baer no Brasil”, disse Collardi à Reuters, acrescentando que isso daria à instituição acesso rápido ao mercado ao invés de iniciar uma operação própria do zero.

Ontem, o Julius Baer anunciou programa de recompra de ações de até 500 milhões de francos suíços (US$ 524 milhões) e elevou os dividendos, devolvendo recursos aos investidores após não ter conseguido fazer aquisições. “Nós não faremos programas adicionais de recompra de ações a menos que façamos uma aquisição e usemos o capital para isso”, disse o vice-presidente financeiro do banco, Dieter Enkelmann.

O Julius Baer teve aumento do lucro líquido de 6% e atraiu 9 bilhões de francos suíços em depósitos em 2010, mesmo com o fortalecimento do franco suíço contra o euro reduzindo seus ativos e ganho. O banco tem mantido grande quantidade de recursos em caixa enquanto busca novo alvo de aquisição. 

Fonte: Jason Rhodes, Reuters, Oliver Hirt, Martin de Sá Pinto, Valor Economico

 

marcos

Professor, Embaixador e Comendador MSc. Marcos Assi, CCO, CRISC, ISFS – Sócio-Diretor da MASSI Consultoria e Treinamento Ltda – especializada em Governança Corporativa, Compliance, Gestão de Riscos, Controles Internos, Mapeamento de processos, Segurança da Informação e Auditoria Interna. Empresa especializada no atendimento de Cooperativas de Crédito e habilitado pelo SESCOOP no Brasil todo para consultoria e Treinamento. Mestre em Ciências Contábeis e Atuariais pela PUC-SP, Bacharel em Ciências Contábeis pela FMU, com Pós-Graduação em Auditoria Interna e Perícia pela FECAP, Certified Compliance Officer – CCO pelo GAFM, Certified in Risk and Information Systems Control – CRISC pelo ISACA e Information Security Foundation – ISFS pelo EXIN.