Itaú diz que tem interesse na Credicard, mas que não vai fazer loucura
O Itaú Unibanco afirmou que tem interesse na operação da Credicard, administradora de cartões e promotora de vendas que está em processo de venda pelo Citi, mas dentro de condições que tragam retorno adequado aos acionistas.
“Estamos competindo para ganhar, mas não vamos fazer nenhuma loucura acima do que é razoável em termos de retorno aos acionistas”, disse Alfredo Egydio Setubal, vice-presidente executivo e diretor de relações com investidores do Itaú Unibanco, em teleconferência com analistas sobre o balanço do primeiro trimestre.
Respondendo a perguntas sobre a Redecard, a credenciadora de cartões do banco, o executivo reafirmou que essa operação é estratégica para o banco, mas que ainda é cedo para mostrar grandes resultados. “Muita coisa está sendo feita internamente para entregar produtos de cartão de crédito, de pequenas e médias empresas, usando toda a infraestrutura tecnológica que ela possui”, disse.
Setubal explicou que o banco está segmentando o atendimento aos clientes da Redecard. O segmento de pequenas e médias empresas ficou com a operação de varejo do banco, enquanto as grandes empresas ficaram com o Itaú BBA. “Os resultados têm sido bons, temos recuperado mercado e crescido”, disse o executivo.
Setubal disse que a Redecard se tornou um produto do banco. “Temos canais e produtos, Redecard é produto e está sendo oferecida como um produto integrado com capital de giro.” Segundo ele, a integração da credenciadora de cartões com o banco vai aumentar ao longo dos próximos trimestres, tanto com relação a custos quanto receitas.
Operação de seguros
O Itaú não tem planos de realizar uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da operação de seguros do banco, disse Setubal. “Não temos nenhuma ideia de fazer IPO da operação. Não temos nada nesse sentido”, disse. Segundo ele, o foco é o crescimento da área de seguros integrado com os canais de venda da instituição.
© 2000 – 2012. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A.
Leia mais em: