Notícias

Ibef consegue suspender divulgação de salários de executivos no STJ

IBEF RJRIO – Os executivos conseguiram mais uma vitória na batalha para evitar a divulgação de sua remuneração nos balanços das empresas. O Ministro Castro Meira, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), concedeu nesta sexta-feira uma medida cautelar, a pedido do Instituto Brasileiro dos Executivos Financeiros do Rio de Janeiro (Ibef-Rio), suspendendo a divulgação da remuneração dos executivos das empresas de capital aberto.

Segundo o advogado do Ibef, José Roberto Castro Neves, a decisão do STJ suspende a decisão do agravo de instrumento obtido pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no Tribunal Reginal Federal (TRF) da 2ª Região, revogando a liminar que o Ibef havia pedido para suspender a divulgação dos salários dos executivos.

Consultada, a CVM respondeu através de sua assessoria de imprensa que ainda não havia sido oficialmente notificada da decisão, por isso não se pronunciaria a respeito.

 (Janes Rocha | Valor Economico)

marcos

Professor, Embaixador e Comendador MSc. Marcos Assi, CCO, CRISC, ISFS – Sócio-Diretor da MASSI Consultoria e Treinamento Ltda – especializada em Governança Corporativa, Compliance, Gestão de Riscos, Controles Internos, Mapeamento de processos, Segurança da Informação e Auditoria Interna. Empresa especializada no atendimento de Cooperativas de Crédito e habilitado pelo SESCOOP no Brasil todo para consultoria e Treinamento. Mestre em Ciências Contábeis e Atuariais pela PUC-SP, Bacharel em Ciências Contábeis pela FMU, com Pós-Graduação em Auditoria Interna e Perícia pela FECAP, Certified Compliance Officer – CCO pelo GAFM, Certified in Risk and Information Systems Control – CRISC pelo ISACA e Information Security Foundation – ISFS pelo EXIN.