Criminosos fazem gerente e família reféns para roubar agência bancária no Amapá
Equipes das polícias Civil e Militar estão em diligências à procura de criminosos que mantiveram refém, durante toda a madrugada desta quarta-feira (29), a família do gerente do Banco da Brasil na cidade de Santana, distante 17 quilômetros de Macapá. O objetivo dos criminosos era roubar a agência do município, e após não conseguirem, eles fugiram deixando a família.
A informação do cárcere foi confirmada pelo comando do Batalhão de Operações Especiais (Bope). O caso está sendo investigado pela Polícia Civil que está ouvindo o gerente e os familiares na Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), na capital.
Nenhum dos delegados envolvidos no caso deu detalhes sobre a investigação. As apurações iniciais indicam que o gerente foi rendido ainda na noite de terça-feira (28) ao chegar em casa, na Zona Norte de Macapá. Eles mantiveram a família em casa com o objetivo de levar o gerente até o banco pela manhã para abrir o cofre. Não se sabe ainda o que aconteceu durante a madrugada.
Ao amanhecer, segundo o coronel Paulo Matias, comandante do Bope, os bandidos saíram com o gerente até a agência, enquanto a família permaneceu com parte dos criminosos na residência.
Ao chegar próximo ao banco, que fica no Centro de Santana, pediram para o gerente entrar sozinho e abrir o cofre, porém ele não seria o profissinal responsável pelo procedimento.
“Eles não entraram na agência com o gerente, e como estavam de posse da família dele ficaram com ameaça via telefone do lado de fora. Aguardavam a retirada do dinheiro do cofre, como isso não aconteceu, e como descobriram que a polícia já estava no caso, resolveram liberar a família e fugiram. Ainda não sabemos quem são e por onde estão”, detalhou o comandante do Bope.
Fonte: g1.globo.com – criminosos-fazem-gerente-e-familia-refens-para-roubar-agencia-bancaria-no-amapa