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Cliente reclama da Brastemp na internet e conquista o Twitter

Reclamação ao telefone funciona?Um vídeo na internet com queixas de um cliente colocou a Brastemp entre os assuntos mais comentados no Twitter na última sexta e resolveu um problema que se arrastava havia três meses.

Após frustradas tentativas de consertar sua geladeira e de pagar o fabricante para trocar o produto por um novo, Oswaldo Borrelli, 58, tornou pública sua insatisfação.

Após a repercussão do caso, o produto foi trocado.

“Foi uma atitude de cidadão de saco cheio. Depois do vídeo, um monte de gente da empresa me ligou pedindo desculpas”, afirmou Borrelli.

Até ontem à tarde, o vídeo tinha sido visto 205 mil vezes (veja:www.folha.com.br/110323). No Twitter, Borrelli atingiu 2.565 seguidores, pouco menos que os 3.605 votos que teve em 2010 na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa.

A Brastemp diz que houve “falha humana”, e que reforçou o treinamento. “A internet mudou o relacionamento com o cliente. O canal tem que ser usado para diálogo”, diz Claudia Sender, diretora de marketing da Whirlpool.

Fonte: Guilherme Chammas, Folha de S. Paulo

marcos

Professor, Embaixador e Comendador MSc. Marcos Assi, CCO, CRISC, ISFS – Sócio-Diretor da MASSI Consultoria e Treinamento Ltda – especializada em Governança Corporativa, Compliance, Gestão de Riscos, Controles Internos, Mapeamento de processos, Segurança da Informação e Auditoria Interna. Empresa especializada no atendimento de Cooperativas de Crédito e habilitado pelo SESCOOP no Brasil todo para consultoria e Treinamento. Mestre em Ciências Contábeis e Atuariais pela PUC-SP, Bacharel em Ciências Contábeis pela FMU, com Pós-Graduação em Auditoria Interna e Perícia pela FECAP, Certified Compliance Officer – CCO pelo GAFM, Certified in Risk and Information Systems Control – CRISC pelo ISACA e Information Security Foundation – ISFS pelo EXIN.