Notícias

Caoa diz que compra do BVA só sai “por milagre”

O empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade, proprietário do grupo Caoa, ainda não desistiu de tentar comprar o banco BVA. Mas está bem mais pessimista em relação ao rumo das tentativas, que se arrastam há semanas.

O empresário disse ao Valor PRO, serviço em tempo real do Valor, que “não há nada certo”. Caoa, como é apelidado, refutou a informação de que estaria negociando deságio com credores. “Eu nem sei o que é isso”, disse.

Ele também desmentiu que esteja em negociação com os ex-controladores do banco ou em parceria com qualquer outro interessado. Segundo Caoa, dono de um dos grupos de importação e revenda de veículos mais fortes do país, a única ação de sua parte, em andamento é a análise de auditorias que estão sendo realizadas, segundo ele, por um grupo de consultores que “já trabalharam na Booz Allen Hamilton e fundaram uma empresa”. “Estamos analisando friamente as várias auditorias que chegam, mas, se no fim, houver alguma viabilidade [para fechar o negócio[ só se acontecer algum milagre”, acrescentou.

Oliveira Andrade reconhece que está bem mais pessimista do que quando anunciou a intenção de adquirir o banco, onde tem R$ 500 milhões. Segundo ele, o que aparece nas análises “não são coisas muito boas”. O empresário mostra-se cansado e lamenta o rumo da sua tentativa de comprar um banco para ser o próprio administrador do financiamento dos veículos Hyundai, Subaru e Ford que vende no Brasil.

“Olha, eu trabalhei de verdade nisso, me aprofundei, passei até a entender de banco”, afirmou Oliveira Andrade, um médico cirurgião que abandonou a carreira em Campina Grande (PB) para entrar no ramo de comércio de veículos na década de 70. Mas ele ainda não desistiu. E, como bom médico, disse: “Enquanto há vida há esperança”.

© 2000 – 2012. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A.

Leia mais em:

http://www.valor.com.br/financas/3023680/caoa-diz-que-compra-do-bva-so-sai-por-milagre#ixzz2M7H4w5w0

marcos

Professor, Embaixador e Comendador MSc. Marcos Assi, CCO, CRISC, ISFS – Sócio-Diretor da MASSI Consultoria e Treinamento Ltda – especializada em Governança Corporativa, Compliance, Gestão de Riscos, Controles Internos, Mapeamento de processos, Segurança da Informação e Auditoria Interna. Empresa especializada no atendimento de Cooperativas de Crédito e habilitado pelo SESCOOP no Brasil todo para consultoria e Treinamento. Mestre em Ciências Contábeis e Atuariais pela PUC-SP, Bacharel em Ciências Contábeis pela FMU, com Pós-Graduação em Auditoria Interna e Perícia pela FECAP, Certified Compliance Officer – CCO pelo GAFM, Certified in Risk and Information Systems Control – CRISC pelo ISACA e Information Security Foundation – ISFS pelo EXIN.

One thought on “Caoa diz que compra do BVA só sai “por milagre”

  • Marcio

    Pessoal, temos 1% de chance de o banco nao ser liquidado. Quem nao aderiu ao deságio precisa ligar no BVA e aderir para que tenhamos esta chance. Caso o banco venha a ser liquidado, o deságio não será aplicado!! Portanto, estamos nas mãos dos credores e do CAOA!!

Fechado para comentários.