Notícias

Botín diz que Santander não venderá operação no Brasil

O presidente do conselho de administração do Santander, Emilio Botín, disse nesta segunda-feira que o grupo não tem interesse em vender sua operação no Brasil.

“Nunca venderemos nosso banco [no Brasil]. É estratégico para o Santander”, afirmou ao sair de almoço no Palácio do Itamaraty, em homenagem à visita do rei da Espanha, Juan Carlos I, ao país.

Botín disse que garantiu à presidente Dilma Rousseff que o Santander continuará suas atividades no país. “Temos investido R$ 28 bilhões e eu disse à presidente que vamos continuar investindo no Brasil, pois isso é estratégico para o banco Santander”, declarou.

Em entrevista ao Valor na semana passada, o presidente do Santander Brasil, o espanhol Marcial Portela Alvarez, já havia sido taxativo ao dizer que o banco não está à venda. “Não existe qualquer negociação para venda do banco e a matriz não quer vender”, afirmou, em referência a especulações recentes sobre negociações para venda do controle ou parte do banco no país.

Leia mais em:

http://www.valor.com.br/financas/2691684/botin-diz-que-santander-nao-vendera-operacao-no-brasil#ixzz1wvNFyarz

marcos

Professor, Embaixador e Comendador MSc. Marcos Assi, CCO, CRISC, ISFS – Sócio-Diretor da MASSI Consultoria e Treinamento Ltda – especializada em Governança Corporativa, Compliance, Gestão de Riscos, Controles Internos, Mapeamento de processos, Segurança da Informação e Auditoria Interna. Empresa especializada no atendimento de Cooperativas de Crédito e habilitado pelo SESCOOP no Brasil todo para consultoria e Treinamento. Mestre em Ciências Contábeis e Atuariais pela PUC-SP, Bacharel em Ciências Contábeis pela FMU, com Pós-Graduação em Auditoria Interna e Perícia pela FECAP, Certified Compliance Officer – CCO pelo GAFM, Certified in Risk and Information Systems Control – CRISC pelo ISACA e Information Security Foundation – ISFS pelo EXIN.