Compliance: CVM alerta mercado financeiro sobre atuação de corretora pirata
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) determinou ontem a suspensão imediata da veiculação de qualquer oferta de serviços de administração de valores mobiliários e participações em fundos pela Acompany Capital & Investimentos, bem como por seu representante, Moacir Chaves Júnior.
A autarquia constatou que a empresa vem oferecendo, por meio de uma página na internet (www.acompanycapital.com.br), serviços de administração de carteira de ações e aplicação em fundos de investimento sem ter autorização por parte da CVM. Conforme comunicado da instituição, a empresa não preenche requisitos previstos na regulamentação.
O descumprimento da determinação da CVM resultará em multa diária no valor de R$ 5 mil, além da aplicação das penalidades cabíveis. No fim da tarde de ontem, o site da companhia estava fora do ar. A CVM solicita aos investidores que receberem qualquer oferta de valores mobiliários por parte da Acompany Capital ou de seu representante que comuniquem o fato à autarquia por meio do serviço de atendimento ao cidadão (SAC), disponível na página da instituição, na seção “Fale com a CVM”.
Fonte: Ana Luísa Westphalen, Valor Economico
