BC encerra liquidação extrajudicial da corretora Atrium
O Banco Central (BC) encerrou a liquidação extrajudicial da Atrium Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários e da Atrium Participações, Consultoria e Administração, ambas com sede em São Paulo.
O presidente em exercício da instituição, Altamir Lopes, justificou, em ato presidencial publicado hoje no sistema de informações do BC (BC Correio), que a decisão da autoridade supervisora leva em conta a decretação de falência da empresa por sentença de 17 de maio de 2012 do juiz da 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais da Comarca de São Paulo, Caio Marcelo Mendes de Oliveira.
A liquidação extrajudicial da Atrium foi decretada em 4 de março de 2011 “tendo em vista a situação de insolvência da distribuidora e a prática de atos que configuram grave violação das normas legais que disciplinam a atividade da instituição”.
Na época, o BC informou que a corretora estava com patrimônio de referência negativo em R$ 39,11 milhões.
Na determinação de hoje, o BC também dispensa José Moretzsohn de Castro da função de liquidante. Ele passou a ser, por determinação da justiça, administrador judicial.
(Murilo Rodrigues Alves | Valor)
ATO-PRESI Nº 1.223, DE 25 DE JULHO DE 2012 – Declara cessada a liquidação extrajudicial da Atrium S.A. Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários., veja o link: https://www3.bcb.gov.br/normativo/detalharNormativo.do?method=detalharNormativo&N=112043788
© 2000 – 2012. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A.
Leia mais em: