Andbank fecha acordo com Bracce
O Andbank, banco de controle familiar de Andorra, firmou acordo para adquirir as operações do Banco Bracce, afirmaram ao Valor duas fontes a par do negócio.
A operação foi submetida há cerca de dez dias ao Banco Central brasileiro e às autoridades do Principado de Andorra, disse um dos interlocutores. Ele não quis revelar o valor do negócio.
O banco Bracce é originário do antigo Lemon Bank, que teve sua rede de correspondentes bancários vendida para o Banco do Brasil em 2009. Depois dessa transação, já sob novo nome, o Bracce decidiu se focar no financiamento de empresas médias via emissão de títulos de renda fixa.
Os negócios, porém, não atingiram o porte que os quatro controladores do banco – Wenceslao Casares, Meyer Malka, Guillermo Kirschner e Michael Esrubilsky – esperavam. Por isso, a decisão de vender o banco. O Bracce figura como o 98º banco em ativos no Brasil, com R$ 127 milhões.
Paralelamente, o Andbank negocia a compra da subsidiária brasileira do Royal Bank of Canada (RBC), que atua como DTVM no país. No entanto, afirmou essa fonte, as conversas ainda são incipientes. Procurados pela reportagem, o banco Bracce não retornou o pedido de entrevista. Já o RBC informou que não comenta “rumores”. O Andbank não se manifestou.
Com o Bracce, o objetivo do Andbank é obter a licença de banco para poder captar recursos no país. O banco já detém 51% de uma gestora de recursos no Brasil, a LLA Andbank, e a ideia é complementar os negócios. A LLA tem R$ 1,5 bilhão em ativos sob gestão.
© 2000 – 2014. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A.
Leia mais em:
http://www.valor.com.br/financas/3407400/andbank-fecha-acordo-com-bracce#ixzz2raec8uzQ