Aulas e EventosNotícias

Workshop de Controles Internos e Prevenção a Lavagem de Dinheiro

VAGAS LIMITADAS – FAÇA SUA INSCRIÇÃO

O QUE ESTE WORKSHOP ESTÁ OFERECENDO?

Impressionante a cada ano que passa quando você acredita que as coisas mudam, aparece alguém comentando a dificuldade que tem para implementar controles internos, PLD e o “tal” de compliance, pois existem pessoas que não entenderam ainda que é um caminho sem volta, temos que implementar isso na gestão das empresas. É uma oportunidade de conversar com os especialistas sobre Controles Internos e PLD com duas palestras apresentando problemas e possíveis soluções aos profissionais da área.

“Nós profissionais de controles internos, compliance, riscos, segurança da informação e auditoria são lembrados somente quando algo dá errado, uma fraude acontece, um escândalo aparece na mídia, mas será que esse é o caminho?”

A quem Interessa – Profissionais de Controles internos, Compliance, Prevenção a Fraudes, Prevenção a Lavagem de Dinheiro, Auditoria, Gestão de Riscos, advogados e gestores de empresas.

Quando: Dia 17/09/2014 – na Saint Paul Escola de Negócios

Local: R. Pamplona, 1616 – Jardim Paulista, SP, ao Lado do Carrefour da Pamplona

08h30 – Welcome Coffee
09h00 – Abertura
09h05 – Palestra: Por que os Controles Internos ainda não funcionam? – Marcos Assi
10h00 – Apresentação da plataforma UpMiner da UpLexis, para análise e interpretação de grandes volumes de dados
10h30 – Palestra: Prevenção a Lavagem de Dinheiro, casos reais e as mudanças na legislação – Jair Camilo
11h30 – Debate com os palestrantes
12h00 – Encerramento e sorteio de livros do Prof. Marcos Assi

INVESTIMENTO – Individual: R$ 110,00, oferecemos pacotes especiais para empresas. Forma de pagamento Boleto bancario ou deposito identificado (7 dias de antecedencia) – Certificado de participação incluso.

INSCRIÇÕES:
Telefones:    +55 11 2387 – 4837 e +55 11 2619 – 3504
e-mail: Kontato@massiconsultoria.com.br
Site: http://www.massiconsultoria.com.br/2014/01/inscricoes.html

Palestrantes

Jair Camilo – Formado em Ciências Econômicas, atuou por mais de 28 anos nas áreas de Auditoria, Fraudes e Processamento de Dados. Consultor de projetos de sistemas de digitalização de documentos e de ferramentas de gestão e extração de dados.  Responsável pela implementação/customização de sistema de Monitoramento Preventivo contra “crimes de lavagem” e de sistemas de Controles Internos em instituições financeiras, através da utilização de ferramentas de extração e análise de dados ou sistemas específicos.  Este treinamento já foi apresentado para mais de 65.000 pessoas de 220 empresas em todo Brasil, nos últimos 07 anos.

Participou do curso Programa FEBRABAN de Prevenção à Lavagem de Dinheiro, Corrupção e Financiamento ao Terrorismo tendo como palestrantes diversas autoridades dos seguintes Órgãos: COAF; DRCI; CGU; BACEN; CVM; SPC; DPF e ABIN. Faz parte da equipe docente da FEBRABAN.

MSc. Marcos Assi, CRISC, ISFS – Mestre em Ciências Contábeis e Atuariais pela PUC-SP, Bacharel em Ciências Contábeis pela FMU, com Pós-Graduação em Auditoria Interna e Pericia pela FECAP.  Sócio-Diretor da MASSI Consultoria e Treinamento, Membro da Academia Brasileira da Cultura recebendo a Cruz do Mérito Acadêmico e o grau honorifico Acadêmico de Comendador em 2013. Instrutor Oficial de Controles Internos e Compliance da INFI – FEBRABAN

Professor de cursos de MBA da FIA, Saint Paul Escola de Negócios, do Centro Paula Sousa – FATEC, da Universidade de São Caetano do Sul, da Trevisan Escola de Negócios, entre outras.

Autor dos livros: “Controles Internos e Cultura Organizacional”, 2ª Edição – 2014, “Gestão de Riscos com Controles Internos”, 1ª Edição – 2012 e “Gestão de Compliance e seus desafios”, 1ª edição – 2013

 

Realização                                                                                                                        Apoio

Massi 1                                                                               Uplexis

 

marcos

Professor, Embaixador e Comendador MSc. Marcos Assi, CCO, CRISC, ISFS – Sócio-Diretor da MASSI Consultoria e Treinamento Ltda – especializada em Governança Corporativa, Compliance, Gestão de Riscos, Controles Internos, Mapeamento de processos, Segurança da Informação e Auditoria Interna. Empresa especializada no atendimento de Cooperativas de Crédito e habilitado pelo SESCOOP no Brasil todo para consultoria e Treinamento. Mestre em Ciências Contábeis e Atuariais pela PUC-SP, Bacharel em Ciências Contábeis pela FMU, com Pós-Graduação em Auditoria Interna e Perícia pela FECAP, Certified Compliance Officer – CCO pelo GAFM, Certified in Risk and Information Systems Control – CRISC pelo ISACA e Information Security Foundation – ISFS pelo EXIN.

One thought on “Workshop de Controles Internos e Prevenção a Lavagem de Dinheiro

  • JOSE FRANCISCO MIRANDA

    Um dia os Controles Internos-Gestão de Riscos-Compliance passarão a ser matéria obrigatória, mas muitíssimo interessante, nos cursos de Administração, Contabilidade, Direito e Economia. Com tal mudança, que já evidencia a correção da postura ética, ficará cada vez mais reduzido o espaço para a prática de fraudes e crimes diversos, que passarão a ser vistos com outros olhos e não como atualmente são compreendidos. Hoje, quando vale enriquecer a qualquer custo, o prejuízo causado a outrem é minimizado, sequer percebido como tal, e até mesmo contemplado com certa valorização inversa, a ponto de tornar-se um charme do adulto a gracinha feita na infância ao ganhar uma brincadeira depois de burlar a regra obedecida pelos demais. Cabe perguntar: quem ganhará com os Controles Internos? A longo prazo, todos indistintamente serão beneficiados. No curto prazo, destaca-se a instituição financeira como a maior beneficiária, em decorrência do ganho obtido pelo investidor. Este último, hoje, é quem mais perde a cada decreto de quebra. Já os investidores do futuro somente conseguirão visualizar por meio do retrovisor os tempos das falências bancárias e das liquidações extrajudiciais – medidas cujo abuso na prática teria levado ao desuso delas, pois, destinadas às empresas irrecuperáveis, passaram a ser aplicadas no caso das instituições cujo patrimônio material e imaterial era capaz de produzir ganhos substanciais, porém, com a bancarrota, aos novos senhorios, acarretando o prejuízo dos investidores e do Sistema Financeiro Nacional.

Fechado para comentários.