SEC permite uso de rede social para divulgar informações das empresas
A Securities and Exchange Commission (SEC), órgão fiscalizador do mercado de capitais dos Estados Unidos, anunciou hoje que empresas e seus executivos podem usar o Facebook, o Twitter e outras redes sociais como uma forma de disseminar informações empresariais.
Reed Hastings, presidente-executivo da Netflix, provocou polêmica ao publicar em seu perfil no Facebook, em julho, que a empresa que comanda havia ultrapassado a marca de 1 bilhão de horas de vídeos exibidos em um mês pela primeira vez desde que começou a oferecer filmes e séries on-line. A ação teve uma forte valorização após a notícia e levantou dúvidas sobre a legalidade da partilha de informações por companhias em sites de relacionamento.
Em dezembro, a SEC pensava em multar Hastings. Mas após analisar o assunto por muitos meses, a agência chegou hoje à conclusão que o uso mídia social está permitido, com certas restrições, e fechou a investigação contra o executivo.
As companhias podem usar redes sociais desde que investidores tenham sido alertados sobre qual site será adotado para isso. “A maioria das mídias sociais constitui um método perfeitamente adequado para a comunicação com investidores, mas não se o acesso é restrito ou investidores não souberem aonde ir para receber as notícias mais recentes”, disse George Canellos, diretor da divisão de monitoramento de mercado da SEC.
(Dow Jones Newswires)
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