Santander Brasil fecha compra de operações com cartões da GetNet
O banco Santander assinou nesta segunda-feira um acordo para comprar as operações de credenciamento, captura e processamento de pagamentos com cartões da GetNet. Os atuais acionistas da GetNet permanecerão com participação minoritária na nova estrutura societária.
Segundo comunicado à imprensa, o Santander pretende, com a aquisição, reforçar sua aposta no mercado de adquirência, ao garantir mais flexibilidade na gestão da atividade e mais controle da cadeia de valor. “Com o novo investimento, temos como objetivo ampliar a nossa presença, com inovação e tecnologia”, afirmou Conrado Engel, vice-presidente executivo sênior de varejo do Santander Brasil.
O banco já mantém parceria operacional com a empresa na área de adquirência, além de uma joint-venture criada em janeiro de 2010 – a Santander GetNet Serviços para Meios de Pagamento S.A. (SGS), responsável por uma rede de POS, as maquininhas que efetuam as transações com cartões de crédito e débito.
A aquisição do banco abrange as atividades de captura e processamento das operações de adquirência (cartões de crédito e débito), as operações de aluguel de POS já desenvolvidas e as operações verticais da GetNet no segmento de cartões. A conclusão da operação está condicionada à assinatura dos contratos definitivos e à obtenção das autorizações societárias e regulatórias.
© 2000 – 2012. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A.
Leia mais em:
