Notícias

Quadrilha de estrangeiros é acusada de lavagem de dinheiro e evasão de divisas em SP

notas_dolar_real0_0_0_885_579A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira a Operação Mendaz. O objetivo é combater uma organização criminosa acusada de lavagem de dinheiro e evasão de divisas no estado de São Paulo.

Segundo a PF, foram cumpridos 18 mandados judiciais de busca e apreensão na capital paulista e na cidades de Indaiatuba.

O grupo, formado por estrangeiros, utilizava empresas fantasmas de diversos setores para enviar remessas ao exterior.

A estimativa da Polícia Federal é que o grupo tenha movimentado cerca de R$ 50 milhões nos últimos cinco anos.

Os integrantes da quadrilha vão responder por uso de documento falso, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, estelionato e associação criminosa.

Fonte: Radio Agencia Nacional

marcos

Professor, Embaixador e Comendador MSc. Marcos Assi, CCO, CRISC, ISFS – Sócio-Diretor da MASSI Consultoria e Treinamento Ltda – especializada em Governança Corporativa, Compliance, Gestão de Riscos, Controles Internos, Mapeamento de processos, Segurança da Informação e Auditoria Interna. Empresa especializada no atendimento de Cooperativas de Crédito e habilitado pelo SESCOOP no Brasil todo para consultoria e Treinamento. Mestre em Ciências Contábeis e Atuariais pela PUC-SP, Bacharel em Ciências Contábeis pela FMU, com Pós-Graduação em Auditoria Interna e Perícia pela FECAP, Certified Compliance Officer – CCO pelo GAFM, Certified in Risk and Information Systems Control – CRISC pelo ISACA e Information Security Foundation – ISFS pelo EXIN.