Notícias

Polícia desmonta esquema de R$ 4,3 mi em fraudes em financiamentos

A Polícia Civil de Bauru deteve cinco pessoas para investigação na manhã desta quinta-feira (24). Eles participavam de fraudes de financiamentos de veículos e os prejuízos de revendedoras a bancos ultrapassam os R$ 4 milhões de reais.

Os policiais chegaram às provas do crime ao verificar uma casa no Jardim America, onde foram detidos cinco homens.

A polícia investigava o caso desde abril. Os cinco homens detidos na DIG (Delegacia de Investigações Gerais) são Alessandro Canto Pereira, que atuava como corretor; Carlos Sebastião Cruz Oliveira, que estava na residência no momento da chegada da polícia; Luís Carlos Grandi Netti, dono de uma revenda na avenida Castelo Branco; Osvaldo Amâncio Filho; e Giovani Granna; os dois últimos são sócios de uma empresa que representava o banco Panamericano em Bauru.

Ao todo, 58 contratos de financiamento em nomes de terceiros e com utilização de holerites falsos estão com a polícia. Todos do banco Panamericano. Também foram apreendidos documentos e notebooks.

Há envolvimento do crime organizado no caso para obter veículos e praticar crimes. Só a revenda da Castelo Branco deu 1 milhão de reais em prejuízo ao banco Panamericano.

Os homens detitos devem ser liberados caso colaborem com a polícia. Caso contrário, a prisão temporária pode ser decretada. Eles podem responder por estelionato e formação de quadrilha.

Fonte: Karla Torralba/Colaboração para o BOM DIA

marcos

Professor, Embaixador e Comendador MSc. Marcos Assi, CCO, CRISC, ISFS – Sócio-Diretor da MASSI Consultoria e Treinamento Ltda – especializada em Governança Corporativa, Compliance, Gestão de Riscos, Controles Internos, Mapeamento de processos, Segurança da Informação e Auditoria Interna. Empresa especializada no atendimento de Cooperativas de Crédito e habilitado pelo SESCOOP no Brasil todo para consultoria e Treinamento. Mestre em Ciências Contábeis e Atuariais pela PUC-SP, Bacharel em Ciências Contábeis pela FMU, com Pós-Graduação em Auditoria Interna e Perícia pela FECAP, Certified Compliance Officer – CCO pelo GAFM, Certified in Risk and Information Systems Control – CRISC pelo ISACA e Information Security Foundation – ISFS pelo EXIN.