Notícias

Pane de tecnologia prejudica atendimento do Bradesco em todo o país

Uma pane no sistema de tecnologia do Bradesco prejudicou o atendimento aos clientes do banco em todo o país pela manhã e no início desta tarde. Agências, caixas eletrônicos e o atendimento via internet (internet banking) foram afetados pelo problema.

A reportagem do Valor constatou que há grandes filas em algumas agências da zona oeste de São Paulo e também em Osasco, onde fica a sede do Bradesco. A reportagem também ouviu relatos de dificuldades em agências de outros Estados do país.

Na agência da Avenida Antárctica, na capital paulista, pelo menos 30 pessoas tentavam usar os caixas eletrônicos por volta das 12h30. Apenas uma funcionária orientava o público, enquanto o gerente da agência restringia a entrada para os caixas de atendimento pessoal, que estavam “sem sistema”. “O problema atinge toda a organização”, informou o gerente.

Vale lembrar que hoje é o quinto dia útil do mês, quando muitas empresas realizam pagamento de salário aos seus funcionários. Muitas pessoas tentavam pagar contas e sacar o salário, sem sucesso.

Segundo a funcionária da agência, só era possível realizar saques até R$ 300, mas nem todas as máquinas estavam operando. As que funcionavam, apresentavam grande lentidão. Não era possível realizar depósitos.

Procurada pelo Valor, a assessoria de imprensa do banco informou que “o Bradesco registrou um problema de intermitência em seu sistema central”. “No momento, os canais digitais  (internet banking e Fone Fácil) já estão operando normalmente. Com relação às ATMs e agências, a maior parte também já teve seu sistema regularizado.”

© 2000 – 2012. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A.

Leia mais em:

http://www.valor.com.br/financas/3188268/pane-de-tecnologia-prejudica-atendimento-do-bradesco-em-todo-o-pais#ixzz2YSXejG7l

marcos

Professor, Embaixador e Comendador MSc. Marcos Assi, CCO, CRISC, ISFS – Sócio-Diretor da MASSI Consultoria e Treinamento Ltda – especializada em Governança Corporativa, Compliance, Gestão de Riscos, Controles Internos, Mapeamento de processos, Segurança da Informação e Auditoria Interna. Empresa especializada no atendimento de Cooperativas de Crédito e habilitado pelo SESCOOP no Brasil todo para consultoria e Treinamento. Mestre em Ciências Contábeis e Atuariais pela PUC-SP, Bacharel em Ciências Contábeis pela FMU, com Pós-Graduação em Auditoria Interna e Perícia pela FECAP, Certified Compliance Officer – CCO pelo GAFM, Certified in Risk and Information Systems Control – CRISC pelo ISACA e Information Security Foundation – ISFS pelo EXIN.