Pane de tecnologia prejudica atendimento do Bradesco em todo o país
Uma pane no sistema de tecnologia do Bradesco prejudicou o atendimento aos clientes do banco em todo o país pela manhã e no início desta tarde. Agências, caixas eletrônicos e o atendimento via internet (internet banking) foram afetados pelo problema.
A reportagem do Valor constatou que há grandes filas em algumas agências da zona oeste de São Paulo e também em Osasco, onde fica a sede do Bradesco. A reportagem também ouviu relatos de dificuldades em agências de outros Estados do país.
Na agência da Avenida Antárctica, na capital paulista, pelo menos 30 pessoas tentavam usar os caixas eletrônicos por volta das 12h30. Apenas uma funcionária orientava o público, enquanto o gerente da agência restringia a entrada para os caixas de atendimento pessoal, que estavam “sem sistema”. “O problema atinge toda a organização”, informou o gerente.
Vale lembrar que hoje é o quinto dia útil do mês, quando muitas empresas realizam pagamento de salário aos seus funcionários. Muitas pessoas tentavam pagar contas e sacar o salário, sem sucesso.
Segundo a funcionária da agência, só era possível realizar saques até R$ 300, mas nem todas as máquinas estavam operando. As que funcionavam, apresentavam grande lentidão. Não era possível realizar depósitos.
Procurada pelo Valor, a assessoria de imprensa do banco informou que “o Bradesco registrou um problema de intermitência em seu sistema central”. “No momento, os canais digitais (internet banking e Fone Fácil) já estão operando normalmente. Com relação às ATMs e agências, a maior parte também já teve seu sistema regularizado.”
© 2000 – 2012. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A.
Leia mais em: