Notícias

Odebrecht posterga delações para evitar multas em contratos

Marcelo Odebrecht e outros dirigentes da empreiteira não estão fazendo delação premiada. A Justiça soltou dois executivos na terça por entender que as prisões não eram mais necessárias para preservar as investigações.

Muito dinheiro.

A Odebrecht disse a investigadores que seus executivos só vão falar o que sabem após o fim de alguns negócios no exterior. Os contratos têm cláusulas de compliance e a confissão de crimes implicaria altas multas.

Leia mais em: http://politica.estadao.com.br/blogs/coluna-do-estadao/odebrecht-posterga-delacoes-para-evitar-multas-em-contratos/

Engraçado, agora eles estão preocupados com compliance, faça me o favor, muita hipocrisia, gostaria de entender por que não se preocuparam com isso antes. (Grifo nosso)

marcos

Professor, Embaixador e Comendador MSc. Marcos Assi, CCO, CRISC, ISFS – Sócio-Diretor da MASSI Consultoria e Treinamento Ltda – especializada em Governança Corporativa, Compliance, Gestão de Riscos, Controles Internos, Mapeamento de processos, Segurança da Informação e Auditoria Interna. Empresa especializada no atendimento de Cooperativas de Crédito e habilitado pelo SESCOOP no Brasil todo para consultoria e Treinamento. Mestre em Ciências Contábeis e Atuariais pela PUC-SP, Bacharel em Ciências Contábeis pela FMU, com Pós-Graduação em Auditoria Interna e Perícia pela FECAP, Certified Compliance Officer – CCO pelo GAFM, Certified in Risk and Information Systems Control – CRISC pelo ISACA e Information Security Foundation – ISFS pelo EXIN.