Indignação por falha Operacional de Plano de Saude Medial e Qualicorp
Hoje pela manhã minha esposa levou meu filho ao Hospital Metropolitano – Unidade Butantã, e descobriu que meu plano familiar do qual pago mensalmente à Qualicorp o valor de R$ 688,00, estava com o registro de meu filho caçula excluído desde ago/2010, mas o interessante que meses atrás o mesmo foi atendido no mesmo hospital. E recebo meu extrato de beneficiários com todos os integrantes das familia.
Agora paira uma duvida como pode isso acontecer e minha esposa indignada enviou um e-mail à ouvidoria da Qualicorp com o seguinte relato na integra abaixo:
Convênio Medial – Titular da conta: Marcos Augusto Assi Pereira
Dependente: Arthur Schneider Assi Pereira – carteirinha 46xxxxx7 0
Senhores,
Venho aqui fazer o meu protesto, com toda a minha indignação. Fui destratada e humilhada hoje ao tentar ser atendida, por incompetência e ineficiência da Qualicorp e exijo providências urgentes.
Ocorre que temos um Plano de Saúde a Medial contratado com vocês para meu esposo, eu, e meus dois filhos, Vítor e Arthur.
Hoje, como o Arthur Schneider Assi Pereira de 14 anos, estava passando mal, fui ao hospital conveniado mais próximo, o Hospital Metropolitano – Unidade Butantã, localizado na Avenida Francisco Morato, zona Sul. Cheguei lá às 9:30h.
Qual não foi a minha surpresa quando a atendente informou que o plano da Arthur constava como excluído. Eu disse que era um erro, e mostrei a minha carteirinha e a atendente constatou que eu, meu marido e o outro filho tínhamos situação regularizada, e que só o Arthur, por erro de Medial e da Qualicorp estava constando como EXCLUÍDO desde 08/2010.
A meu pedido a atendente ligou para a Medial que disse nada poder fazer. Que o problema era na Qualicorp, e que eu devia ligar para eles. Assim eu fiz, e vocês de cara verificaram que realmente estava tudo ok, com o convênio, tudo pago, e que o Arthur tinha sim direito ao atendimento. Então fui informada que a Qualicorp entraria em contato com o hospital dentro de no máximo 20 minutos, liberando o atendimento. Eram já 10:06h. Aguardei 30 minutos sem retorno. Liguei novamente, disseram que estavam em contato com o hospital e que era para aguardar. Novamente não tive retorno, liguei pela 3ª vez e isto já eram 11:10 da manhã, e o meu filho continuava passando mal, sentado no banco esperando atendimento.
Às 11:30h ligaram para o Hospital, falaram com a Lilian atendente, ramal 162, e achei que enfim meu filho poderia ser atendido, mas não. NADA havia sido feito. O hospital não aceita que a Qualicorp informe sobre a regularização, eles só aceitam a alteração de cadastro que é mostrada no sistema de informática do hospital, ou seja, mais de uma hora de espera e de nada valeu. Então fui orientada pela atendente a fazer a consulta “particular” e depois pedir reembolso. Ocorre que não trabalho com cheques e nem possuo cartão de crédito, ou seja, não houve acordo. Liguei já em lágrimas de tanta humilhação e desrespeito para a Medial, pedi para eles alterarem logo o sistema que alimenta as informações do hospital e simplesmente me informaram que a tal Qualicorp não tinha ainda passado nenhuma alteração para o meu caso, o Arthur continuava excluído.
Liguei por fim para a central de atendimento da Qualicorp pela nona vez e falei com um atendente chamado Felipe, que depois de demorar um pouco confirmou que para eu conseguir o atendimento hoje, teria que fazer particular e pedir reembolso. Eu deixei o hospital às 12:35h, sem atendimento, sem nenhum auxílio, sem nenhuma ajuda para resolver o problema de vocês e atender a minha necessidade.
Estou agora em casa, com meu filho sem diagnóstico, com dores e vou ter que tratá-lo com paliativos até vocês resolverem arrumar o bendito cadastro da Medial, informando que o Arthur é conveniado, que o convênio está pago regularmente, e ai quem sabe vou poder ter o atendimento a que deveria ter direito.
Estou realmente indignada, meu marido não está em São Paulo hoje, tive que pegar taxi, perdi meu dia de trabalho e meu filho, que é o mais importante de tudo isto, continua doente.
Eu exijo:
1) Ressarcimento dos pagamentos feitos desde o mês 08/2010 relativos ao Arthur Schneider Assi Pereira, já que ele está excluído do nosso plano até agora.
2) URGÊNCIA NA INCLUSÃO do Arthur no plano de nossa família, de onde ele nunca deveria ter sido retirado. ERRO Qualicorp.
3) Ressarcimento do meu dia de trabalho perdido, no valor de R$ 200,00, pois não terei sequer atestado para apresentar, pois não fui atendida.
4) ATENDIMENTO EMERGENCIAL para concertar FALHAS de vocês . Vocês deveriam atender os cliente com a mesma presteza que fazem as cobranças!
O desgaste moral, o nervosismo que nós passamos, e a humilhação de ter que ficar pedindo “pelo amor de Deus” aquilo que nós é devido por direito e OBRIGAÇÃO de vocês não há como pagar. Quero deixar bem claro que o que eu precisei e pedi hoje não foi nada tão difícil de se realizar, e não era um FAVOR, MAS A OBRIGAÇÃO DA QUALICORP, que está sendo muito bem paga pelo serviço vendido que não corresponde à realidade do serviço entregue.
Meu protocolo na Qualicorp hoje é número 4124666. Espero que vocês tenham as gravações e possam ouvir todos os inúmeros telefonemas que fiz hoje em vão.
Quanto à Medial, atendimento também totalmente descompromissado, sem interesse nenhum em resolver nada. Péssimo.
Agora só me resta esperar que esta ouvidoria, em meio a tanta incompetência e descaso, mostre uma atitude diferenciado e cuide do meu caso.
Felizmente eu tenho o canal e a possibilidade de divulgar a nossa indignação sobre o ocorrido, mas e as pessoas que não tem a internet a seu favor como podem resolver casos como o relatado acima, e mesmo que possua algum erro de concordância, estou reproduzindo para que todos tenham conhecimento do descaso que sofremos, mesmo pagando convênios.
Abaixo a carta de quitação recebida da Qualicorp, então alguém poderia me explicar, o que acontece?