Notícias

HSBC entra com ação contra Schahin por notas promissórias

HSBC Holdings Plc entrou com uma ação contra a Schahin Engenharia SA por notas promissórias não pagas.

A ação do HSBC, arquivada em um tribunal de São Paulo em 30 de março, está avaliada em R$ 173,6 milhões, segundo os documentos do proceso.

O pedido não diz desde quando as notas não são pagas.

O HSBC se junta a ações de outros credores, como o Deutsche Bank AG e o Banco IBM SA, a divisão financeira da empresa de informática, contra a Schahin.

A Renata Faraco Lemos, advogada do HSBC, disse que não poderia comentar sobre os processos em curso.

O HSBC e a Schahin também não quiseram comentar.

marcos

Professor, Embaixador e Comendador MSc. Marcos Assi, CCO, CRISC, ISFS – Sócio-Diretor da MASSI Consultoria e Treinamento Ltda – especializada em Governança Corporativa, Compliance, Gestão de Riscos, Controles Internos, Mapeamento de processos, Segurança da Informação e Auditoria Interna. Empresa especializada no atendimento de Cooperativas de Crédito e habilitado pelo SESCOOP no Brasil todo para consultoria e Treinamento. Mestre em Ciências Contábeis e Atuariais pela PUC-SP, Bacharel em Ciências Contábeis pela FMU, com Pós-Graduação em Auditoria Interna e Perícia pela FECAP, Certified Compliance Officer – CCO pelo GAFM, Certified in Risk and Information Systems Control – CRISC pelo ISACA e Information Security Foundation – ISFS pelo EXIN.