Notícias

Buffett perde US$ 1,4 bilhão com escândalo da Wells Fargo

O megainvestidor Warren Buffett perdeu 1,4 bilhão de dólares com a queda de 3,3% nas ações da Wells Fargo na última terça-feira.

A queda nos papéis do banco americano se deve ao escândalo envolvendo o banco. Cerca de 5.300 funcionários da Wells Fargo foram demitidos por abrirem contas bancárias fictícias em nome de clientes, sem que estes soubessem.

Os desvios, iniciados em 2011 e que se estenderam por cinco anos, faziam com que alguns assessores de clientes alcançassem objetivos comerciais e ganhassem prêmios em dinheiro.

O escândalo também impactou nas ações da Berkshire Hathaway Inc, empresa de Buffett e maior acionista do banco. Ontem, as ações da companhia registraram perdas de 2% na tarde de ontem.

Segundo o Índice de Bilionários da Bloomberg, a fortuna de Buffett é estimada em 65,8 bilhões de dólares. Ele é o quarto mais rico do mundo, ficando atrás de Bill Gates, Amancio Ortega e Jeff Bezzos.

Veja mais em: http://exame.abril.com.br/mercados/noticias/buffett-perde-us-1-4-bilhao-com-escandalo-da-wells-fargo

marcos

Professor, Embaixador e Comendador MSc. Marcos Assi, CCO, CRISC, ISFS – Sócio-Diretor da MASSI Consultoria e Treinamento Ltda – especializada em Governança Corporativa, Compliance, Gestão de Riscos, Controles Internos, Mapeamento de processos, Segurança da Informação e Auditoria Interna. Empresa especializada no atendimento de Cooperativas de Crédito e habilitado pelo SESCOOP no Brasil todo para consultoria e Treinamento. Mestre em Ciências Contábeis e Atuariais pela PUC-SP, Bacharel em Ciências Contábeis pela FMU, com Pós-Graduação em Auditoria Interna e Perícia pela FECAP, Certified Compliance Officer – CCO pelo GAFM, Certified in Risk and Information Systems Control – CRISC pelo ISACA e Information Security Foundation – ISFS pelo EXIN.