Notícias

BC decreta intervenção na financeira Oboé

O Banco Central decretou intervenção na financeira Oboé, com sede em Fortaleza (CE). O ato do presidente do BC, Alexandre Tombini, divulgado nesta quinta-feira, explica que a decisão foi tomada diante do comprometimento patrimonial e financeiro da sociedade.

Antes da intervenção, o BC determinou que fossem adotadas medidas de saneamento, mas a empresa protelou reiteradamente o cumprimento das determinações da fiscalização. Os administradores ainda impuseram obstáculo à atuação da supervisão bancária, segundo o BC.

Por extensão, também sofreram intervenção a Companhia de Investimentos Oboé, a Oboé Tecnologia e Serviços Financeiros SA e a Oboé Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários.

Foi nomeado como interventor da financeira Luciano Souza de Carvalho.

Fonte: Mônica Izaguirre e Murilo Rodrigues Alves | Valor)

marcos

Professor, Embaixador e Comendador MSc. Marcos Assi, CCO, CRISC, ISFS – Sócio-Diretor da MASSI Consultoria e Treinamento Ltda – especializada em Governança Corporativa, Compliance, Gestão de Riscos, Controles Internos, Mapeamento de processos, Segurança da Informação e Auditoria Interna. Empresa especializada no atendimento de Cooperativas de Crédito e habilitado pelo SESCOOP no Brasil todo para consultoria e Treinamento. Mestre em Ciências Contábeis e Atuariais pela PUC-SP, Bacharel em Ciências Contábeis pela FMU, com Pós-Graduação em Auditoria Interna e Perícia pela FECAP, Certified Compliance Officer – CCO pelo GAFM, Certified in Risk and Information Systems Control – CRISC pelo ISACA e Information Security Foundation – ISFS pelo EXIN.