Barclays confirma saída de diretor financeiro sob investigação
O grupo financeiro britânico Barclays confirmou neste domingo a saída do diretor financeiro Chris Lucas, de 52 anos, que renunciou ao cargo. O executivo deve permanecer na função até que o banco encontre um substituto.
O conselheiro Mark Harding, de 55 anos, responsável por fiscalizar a área de relações com reguladores, também apresentou sua renúncia.
O diretor financeiro é um dos quatro funcionários do Barclays sob investigação da autoridade financeira do Reino Unido por suspeita de irregularidades na captação de recursos junto a investidores do Catar, incluindo o fundo soberano do país árabe.
Os anúncios das saídas de Lucas e Harding ocorrem a menos de duas semanas de o CEO Antony Jenkins apresentar seu plano para recuperar a abalada credibilidade do banco inglês. No comunicado divulgado pela instituições, o executivo-chefe afirma que o diretor e o conselheiro decidiram sair para “fazer o que será melhor apra o banco”.
Diretor financeiro do Barclays desde 2007, Lucas era um dos últimos dos principais gestores da instituição que ainda permanecia no banco desde que o escândalo da manipulação da taxa Libor veio a público no ano passado. O diretor executivo Bob Diamond, o presidente do conselho, Marcus Agius e o diretor operacional Jerry del Missier deixaram o banco em 2012. Após a saída de Lucas, da antiga gestão, resta apenas Rich Ricci, chefe do banco de investimentos do grupo.
(Dow Jones Newswires)
© 2000 – 2012. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A.
Leia mais em:
