Notícias

Banco de Brasília fecha acordo com Global Payments na área de cartões

O Banco de Brasília (BRB) fechou acordo, por meio de sua controlada Cartão BRB, com a empresa Global Payments para atuar em credenciamento de estabelecimentos comerciais para capturar, processar e liquidar transações com cartões de pagamento.

A empresa formada com a parceria também vai prover instalação e manutenção de terminais eletrônicos de captura, segundo informe enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta quarta-feira.

“Fatos adicionais, julgados relevantes, serão divulgados ao mercado de acordo com a evolução das tratativas com a Global Payments Brasil”, acrescentou o banco.

O BRB já havia comunicado o mercado, em dezembro, a intenção de constituir uma empresa para operar no ramo de adquirência de cartões de crédito, de modo a diversificar seu portfólio de produtos e serviços.

A Global Payments é uma empresa líder no processamento de transações eletrônicas para comércio, instituições financeiras, agências governamentais e multinacionais localizadas nos Estados Unidos, Canadá, Europa e Ásia-Pacífico.

(Daniela Machado | Valor)

© 2000 – 2012. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A.

Leia mais em:

http://www.valor.com.br/financas/2997424/banco-de-brasilia-fecha-acordo-com-global-payments-na-area-de-cartoes#ixzz2K7QS37IV

marcos

Professor, Embaixador e Comendador MSc. Marcos Assi, CCO, CRISC, ISFS – Sócio-Diretor da MASSI Consultoria e Treinamento Ltda – especializada em Governança Corporativa, Compliance, Gestão de Riscos, Controles Internos, Mapeamento de processos, Segurança da Informação e Auditoria Interna. Empresa especializada no atendimento de Cooperativas de Crédito e habilitado pelo SESCOOP no Brasil todo para consultoria e Treinamento. Mestre em Ciências Contábeis e Atuariais pela PUC-SP, Bacharel em Ciências Contábeis pela FMU, com Pós-Graduação em Auditoria Interna e Perícia pela FECAP, Certified Compliance Officer – CCO pelo GAFM, Certified in Risk and Information Systems Control – CRISC pelo ISACA e Information Security Foundation – ISFS pelo EXIN.