Notícias

Acusado de lavar dinheiro, Youssef quer aderir à delação premiada

O doleiro Alberto Youssef, acusado de lavagem de dinheiro, também quer aderir à delação premiada. É para ficar menos tempo na cadeia. É o benefício em troca de informações.

Youssef se compromete a colaborar com as investigações da Operação Lava-Jato. Mas, segundo o advogado do doleiro, o pedido de delação premiada ainda vai ser formalizado. O Ministério Público precisa aprovar o pedido. Pesa contra o Youssef o fato dele já ter quebrado um acordo de delação premiada em outro caso. O doleiro é acusado de comandar um esquema de lavagem de dinheiro que teria movimentado R$ 10 bilhões.

Veja mais em: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2014/09/acusado-de-lavar-dinheiro-youssef-quer-aderir-delacao-premiada.html

marcos

Professor, Embaixador e Comendador MSc. Marcos Assi, CCO, CRISC, ISFS – Sócio-Diretor da MASSI Consultoria e Treinamento Ltda – especializada em Governança Corporativa, Compliance, Gestão de Riscos, Controles Internos, Mapeamento de processos, Segurança da Informação e Auditoria Interna. Empresa especializada no atendimento de Cooperativas de Crédito e habilitado pelo SESCOOP no Brasil todo para consultoria e Treinamento. Mestre em Ciências Contábeis e Atuariais pela PUC-SP, Bacharel em Ciências Contábeis pela FMU, com Pós-Graduação em Auditoria Interna e Perícia pela FECAP, Certified Compliance Officer – CCO pelo GAFM, Certified in Risk and Information Systems Control – CRISC pelo ISACA e Information Security Foundation – ISFS pelo EXIN.