Notícias

China suspende uso de cartões de crédito virtuais

O banco central da China suspendeu o uso de cartões de crédito online e pagamentos via escaneamento do código de barras em meio a preocupações com segurança. A informação foi passada pelo vice-diretor do departamento de compensações e pagamentos da autoridade monetária, Zhou Jinhuang.

À agência de notícias Xinhua, ele informou que o BC chinês emitiu nota suspendendo os cartões de crédito online Tencent e Alipay, conhecidos como cartões de crédito virtuais, e os pagamentos por meio da leitura de códigos de barra ou códigos QR.

“É apenas uma suspensão e não uma proibição”, disse Zhou, acrescentando que a medida visa à regulação dos negócios no setor e à salvaguarda dos interesses dos consumidores e não tem como objetivo atingir nenhuma companhia específica.

A Xinhua recordou que, na terça-feira, o Citic fechou parceria com a Tencent e a Alipay para emitir cartões de crédito virtuais.

© 2000 – 2014. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. 

Leia mais em:

http://www.valor.com.br/internacional/3479920/china-suspende-uso-de-cartoes-de-credito-virtuais#ixzz2vySBdY00

marcos

Professor, Embaixador e Comendador MSc. Marcos Assi, CCO, CRISC, ISFS – Sócio-Diretor da MASSI Consultoria e Treinamento Ltda – especializada em Governança Corporativa, Compliance, Gestão de Riscos, Controles Internos, Mapeamento de processos, Segurança da Informação e Auditoria Interna. Empresa especializada no atendimento de Cooperativas de Crédito e habilitado pelo SESCOOP no Brasil todo para consultoria e Treinamento. Mestre em Ciências Contábeis e Atuariais pela PUC-SP, Bacharel em Ciências Contábeis pela FMU, com Pós-Graduação em Auditoria Interna e Perícia pela FECAP, Certified Compliance Officer – CCO pelo GAFM, Certified in Risk and Information Systems Control – CRISC pelo ISACA e Information Security Foundation – ISFS pelo EXIN.