CVM revoga suspensão de IPO da BB Seguridade
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) revogou a suspensão da oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) da BB Seguridade. Com isso, o Banco do Brasil (BB) retomará a abertura de capital da sua empresa de seguros, capitalização e previdência.
O IPO foi suspenso na segunda-feira depois que um funcionário da CVM recebera, por e-mail, informações sobre a oferta de um gerente de contas do banco. Na mensagem, o gerente não fez as devidas ressalvas sobre o risco do investimento.
Com base na informação do funcionário, a CVM suspendeu o IPO e fixou prazo de 30 dias para o BB dar explicações sobre a publicidade considerada irregular. A CVM publicará fato relevante hoje, autorizando o reinício do processo de IPO.
O BB correu para dar explicações porque, pelas regras vigentes, a operação deveria ser retomada a tempo de se fixar o preço da ação até o dia 26 de abril. Por causa dos prazos estabelecidos pela autoridade reguladora, apenas até essa data uma empresa pode levar adiante uma operação de oferta pública de ações usando o balanço de 2012. Depois disso, seria necessário atualizar as informações passadas a investidores, incluindo os números do primeiro trimestre deste ano. O balanço trimestral do BB deve ser divulgado somente no dia 9 de maio.
Estima-se no mercado que o IPO da BB Seguridade poderá movimentar até R$ 12,5 bilhões, o que, se for confirmado, será uma das maiores operações de abertura de capital desde 2009, quando o banco Santander movimentou R$ 14,1 bilhões
© 2000 – 2012. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A.
Leia mais em:
http://www.valor.com.br/financas/3089594/cvm-revoga-suspensao-de-ipo-da-bb-seguridade#ixzz2QiX6LMKu
