Notícias

Netflix manda recado para políticos em Aeroporto de Brasília

A cada dia que passa, a série House of Cards, da Netflix, parece mais se confundir com a conjuntura política brasileira.

Como bem provocou recentemente o personagem Doug Stamper (Michael Kelly), em uma das últimas jogadas de marketing da plataforma de streaming, não se trata mais de uma “competição” entre ficção e realidade, mas, sim, de uma espécie de colaboração entre as duas esferas.

“Povo brasileiro, você nunca sabe de onde as pessoas podem tirar sua inspiração. Fiquem atentos”, afirmou o chefe de gabinete da Casa Branca.

Desta vez, no entanto, a Netflix decidiu ir mais longe e dialogar diretamente com os políticos brasileiros. Em um painel gigante colocado em um saguão do aeroporto de Brasília, os passageiros se deparam com uma mensagem proferida pelo protagonista da série, o presidente americano Frank Underwood.

“Escolher dinheiro em vez de poder. Um erro que quase todos cometem”, aconselha o democrata interpretado pelo ator Kevin Spacey. Confira, a seguir, a foto publicada pelo internauta Bruno Scartozzoni.

EXAME.com perguntou à empresa se o anúncio é, de fato, uma provocação aos parlamentares e se a ação está presente também em outros aeroportos do país, mas, até a publicação dessa reportagem, não recebeu retorno.

Fonte: exame.abril/netflix-manda-recado-para-politicos-em-aeroporto-de-brasilia/

marcos

Professor, Embaixador e Comendador MSc. Marcos Assi, CCO, CRISC, ISFS – Sócio-Diretor da MASSI Consultoria e Treinamento Ltda – especializada em Governança Corporativa, Compliance, Gestão de Riscos, Controles Internos, Mapeamento de processos, Segurança da Informação e Auditoria Interna. Empresa especializada no atendimento de Cooperativas de Crédito e habilitado pelo SESCOOP no Brasil todo para consultoria e Treinamento. Mestre em Ciências Contábeis e Atuariais pela PUC-SP, Bacharel em Ciências Contábeis pela FMU, com Pós-Graduação em Auditoria Interna e Perícia pela FECAP, Certified Compliance Officer – CCO pelo GAFM, Certified in Risk and Information Systems Control – CRISC pelo ISACA e Information Security Foundation – ISFS pelo EXIN.