Notícias

Integração tecnológica entre Real e Santander será concluída dia 12

santander2008valor021009A integração tecnológica entre a plataforma do Banco Real e do banco Santander deve ser concluída dia 12 de fevereiro. O plano foi revelado hoje pelo presidente da instituição no Brasil, Fábio Barbosa, em apresentação dos resultados da subsidiária brasileira referentes a 2010.

“Vamos mudar a plataforma onde o Banco Real roda. Já vínhamos fazendo melhorias na nossa plataforma e agora é carga total”, afirmou Barbosa, ressaltando que poucas contas residuais deverão ficar para os fins de semana consecutivos.

Cerca de 5,5 milhões clientes foram envolvidos na migração do Banco Real para o Santander. Nas últimas semanas, os clientes do Real receberam uma carta que informava as mudanças dos dados em suas contas correntes.

Segundo os executivos, o Banco Central tem permitido que o código do banco fique em aberto o tempo necessário, ou seja, não há um prazo definido para que os clientes realizarem a mudança – eles podem ficar com os dados de ambas as contas. “Vamos monitorar os casos dos clientes que ainda ficarem com os dados antigos. Quando tiverem poucos casos, então concluímos a mudança”, explicou o vice-presidente de marca do Santander Fernando Martins.

As sinergias do processo de integração, segundo informou hoje a instituição, chegaram ao final de 2010 somando R$ 1,862 bilhão, acumuladas desde o início do processo, superando as expectativas de R$ 1,6 bilhão.

Fonte: Vanessa Dezem, Valor Economico

marcos

Professor, Embaixador e Comendador MSc. Marcos Assi, CCO, CRISC, ISFS – Sócio-Diretor da MASSI Consultoria e Treinamento Ltda – especializada em Governança Corporativa, Compliance, Gestão de Riscos, Controles Internos, Mapeamento de processos, Segurança da Informação e Auditoria Interna. Empresa especializada no atendimento de Cooperativas de Crédito e habilitado pelo SESCOOP no Brasil todo para consultoria e Treinamento. Mestre em Ciências Contábeis e Atuariais pela PUC-SP, Bacharel em Ciências Contábeis pela FMU, com Pós-Graduação em Auditoria Interna e Perícia pela FECAP, Certified Compliance Officer – CCO pelo GAFM, Certified in Risk and Information Systems Control – CRISC pelo ISACA e Information Security Foundation – ISFS pelo EXIN.