Funcionários de empresas de segurança são suspeitos de assaltos
A polícia suspeita de que pessoas que trabalhem em empresas de segurança estejam ligadas a assaltos praticados nos últimos dias em Santarém, oeste do Pará. A principal hipótese é de que exista uma quadrilha que faça a instalação de câmeras de segurança em empresas e repasse informação para os assaltantes.
As imagens do circuito interno de segurança de uma lanchonete que foi assaltada na madrugada de terça (7) foram divulgadas e o principal suspeito foi identificado. O homem que mal aparece nas imagens foi reconhecido por uma das vítimas, segundo a polícia, foi preso no início da semana e está no presídio.
A polícia acredita que os criminosos tinham todas as informações do circuito de segurança da lanchonete, já que o estabelecimento fica num ponto que as câmeras não conseguem visualizá-lo.
No assalto a um frigorífico na noite quarta (8), na comunidade Diamantino, os bandidos também conheciam o sistema de segurança e levaram R$ 20 mil do estabelecimento. Depois do assalto, os bandidos amarraram as vítimas e colocaram dentro de um caminhão baú e fugiram levando todos os equipamentos do circuito interno.
Diante da esperteza constatada na atitude dos suspeitos, a polícia aconselhou a população a buscar informações precisas quando for contratar serviço de câmeras de segurança, pois algumas empresas podem não ser confiáveis. “Proliferou a quantidade de empresas instalando câmeras de segurança. É preciso verificar que são essas pessoas, se são de boa índole, se a empresa é legal, porque na maior parte dos roubos, os suspeitos já sabem até onde está o equipamento”, orienta o delegado Tiago Rabelo, responsável pela Divisão de Roubos.
Leia mais em: http://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2015/07/funcionarios-de-empresas-de-seguranca