Notícias

Errata: Jornal Hoje corrige informação sobre segurança na internet

Na última sexta-feira (29), o Jornal Hoje exibiu uma reportagem sobre as armadilhas da internet e como uma pessoa pode virar vítima dos criminosos virtuais. A informação sobre como os golpistas roubam senhas e dados pessoais estava incompleta. A reportagem mostrou que uma das formas de acesso ao computador é quando a vítima entra numa página programada em “php”. Mas há outras formas de acesso dos vírus e a maioria das páginas programadas em “php” não oferece risco.

O “php” é uma das formas mais populares de criar uma página na internet – usada desde programadores independentes até grandes empresas. Receber um e-mail com um link que termine em “php” significa que esse link vai direcionar a uma página da internet. O mesmo que um link terminado com “.com” faria.

Os golpistas usam as páginas da internet para levar o vírus até o seu computador, mas isso não quer dizer que toda a página programada em php tenha vírus. Veja abaixo o video na integra:

http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2011/07/errata-jornal-hoje-corrige-informacao-sobre-seguranca-na-internet.html

Fonte: Jornal Hoje

marcos

Professor, Embaixador e Comendador MSc. Marcos Assi, CCO, CRISC, ISFS – Sócio-Diretor da MASSI Consultoria e Treinamento Ltda – especializada em Governança Corporativa, Compliance, Gestão de Riscos, Controles Internos, Mapeamento de processos, Segurança da Informação e Auditoria Interna. Empresa especializada no atendimento de Cooperativas de Crédito e habilitado pelo SESCOOP no Brasil todo para consultoria e Treinamento. Mestre em Ciências Contábeis e Atuariais pela PUC-SP, Bacharel em Ciências Contábeis pela FMU, com Pós-Graduação em Auditoria Interna e Perícia pela FECAP, Certified Compliance Officer – CCO pelo GAFM, Certified in Risk and Information Systems Control – CRISC pelo ISACA e Information Security Foundation – ISFS pelo EXIN.