Artigos

Compliance Officer, ou Gestor de Controles Internos e Riscos, qual o limite do conhecimento?

Não existe limite para conhecimento, mas achar que ser gestor de controles internos e compliance limita-se somente a corrupção e lavagem de dinheiro, cuidado voce esta deixando de lado muitas informações que são essencias ao negócio, pois outro dia em uma sala de aula, falando sobre controles internos e compliance, para alunos do mercado financeiro e segurador, disse que para ser Compliance Officer, ou Gestor de Controles Internos e Riscos, deveriamos conhecer o ambiente regulatório externo, e segue um exemplo basico para conhecimento.

Como posso agregar valor a minha empresa em Controles Internos, Compliance e Riscos sem os itens neste slide? #ficaadica

marcos

Professor, Embaixador e Comendador MSc. Marcos Assi, CCO, CRISC, ISFS – Sócio-Diretor da MASSI Consultoria e Treinamento Ltda – especializada em Governança Corporativa, Compliance, Gestão de Riscos, Controles Internos, Mapeamento de processos, Segurança da Informação e Auditoria Interna. Empresa especializada no atendimento de Cooperativas de Crédito e habilitado pelo SESCOOP no Brasil todo para consultoria e Treinamento. Mestre em Ciências Contábeis e Atuariais pela PUC-SP, Bacharel em Ciências Contábeis pela FMU, com Pós-Graduação em Auditoria Interna e Perícia pela FECAP, Certified Compliance Officer – CCO pelo GAFM, Certified in Risk and Information Systems Control – CRISC pelo ISACA e Information Security Foundation – ISFS pelo EXIN.