Notícias

Comando Vermelho compra imóveis em SP para lavagem de dinheiro

policia_federalA Polícia Federal desarticulou um esquema de lavagem de dinheiro da facção criminosa Comando Vermelho, que comanda tráfico de drogas e de armas no Rio de Janeiro, com a compra de imóveis no interior de São Paulo. De acordo com o jornal Estado de S. Paulo, a investigação descobriu estabelecimentos residenciais e comerciais e até uma fazenda.

O líder do banco, Rogério Góes dos Santos, estaria como o proprietário de um condomínio de 12 casas, de 80 metros quadrados cada uma, em Tanabi, na região de São José do Rio Preto; que outras 25 casas e uma indústria de cerâmica, instaladas no município de Panorama, na divisa com Mato Grosso do Sul; e uma fazenda no Estado do Tocantins.

Segundo a PF, a quadrilha movimentava R$ 19 milhões por mês. Foram presas cerca de 20 pessoas, que respondem por tráfico internacional de drogas, armas, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro.

Veja mais em: http://www.infomoney.com.br/Pages/News/NewsViewPrint.aspx?NewsId=4076317

marcos

Professor, Embaixador e Comendador MSc. Marcos Assi, CCO, CRISC, ISFS – Sócio-Diretor da MASSI Consultoria e Treinamento Ltda – especializada em Governança Corporativa, Compliance, Gestão de Riscos, Controles Internos, Mapeamento de processos, Segurança da Informação e Auditoria Interna. Empresa especializada no atendimento de Cooperativas de Crédito e habilitado pelo SESCOOP no Brasil todo para consultoria e Treinamento. Mestre em Ciências Contábeis e Atuariais pela PUC-SP, Bacharel em Ciências Contábeis pela FMU, com Pós-Graduação em Auditoria Interna e Perícia pela FECAP, Certified Compliance Officer – CCO pelo GAFM, Certified in Risk and Information Systems Control – CRISC pelo ISACA e Information Security Foundation – ISFS pelo EXIN.