BC prorroga prazo de conclusão de inquérito no banco BVA
O Banco Central (BC) anunciou hoje a prorrogação do prazo para a conclusão de inquérito instaurado no Banco BVA, que entrou em liquidação extrajudicial em 19 de junho. O banco estava sob intervenção desde outubro de 2012.
De acordo com documento assinado pelo diretor de organização do sistema financeiro, Sidnei Corrêa Marques, o prazo para conclusão foi estendido em 120 dias, a contar do dia 22 de agosto. O ato do diretor também designa Amauri Marcos Barra Ferreira como relator da comissão que foi instaurada em 4 de abril de 2013.
A liquidação foi decretada após meses de tentativa de um plano de recuperação. O empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade e o Fundo Garantidor de Crédito (FGC) tentaram, em vão, fechar acordo com credores para salvar a instituição.
Com sede no Rio de Janeiro, o banco representava 0,17% dos ativos do sistema financeiro e 0,24% dos depósitos.
© 2000 – 2013. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A.
Leia mais em:
Marcos
ja estamos a 1 ano da intervencao do BVA que acabou por sua extra liquidacao .Porem assim como eu ha varios investidores que nao conseguiram resgatar a totalidade de seus investimentos nem possuem informacoes de qual sera o o final disto ou serja: a possibilidade de resgate ou considerar com perdas .
Como voce avalia esta questao?
grato
Prezado Alexandre,
este processo ainda vai demorar, para voce ter uma noção alguns correntistas do banco Santos, liquidado em 2006, receberam parte de seus valores no ano passado, e tem correntistas aguardando até hoje. Gostaria de ser mais otimista, mas o histórico destas perdas me impede.