Notícias

BC prorroga prazo de conclusão de inquérito no banco BVA

O Banco Central (BC) anunciou hoje a prorrogação do prazo para a conclusão de inquérito instaurado no Banco BVA, que entrou em liquidação extrajudicial em 19 de junho. O banco estava sob intervenção desde outubro de 2012.

De acordo com documento assinado pelo diretor de organização do sistema financeiro, Sidnei Corrêa Marques, o prazo para conclusão foi estendido em 120 dias, a contar do dia 22 de agosto. O ato do diretor também designa Amauri Marcos Barra Ferreira como relator da comissão que foi instaurada em 4 de abril de 2013.

A liquidação foi decretada após meses de tentativa de um plano de recuperação. O empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade e o Fundo Garantidor de Crédito (FGC) tentaram, em vão, fechar acordo com credores para salvar a instituição.

Com sede no Rio de Janeiro, o banco representava 0,17% dos ativos do sistema financeiro e 0,24% dos depósitos.

© 2000 – 2013. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A.

Leia mais em:

http://www.valor.com.br/financas/3240184/bc-prorroga-prazo-de-conclusao-de-inquerito-no-banco-bva#ixzz2cbLqYgC3

marcos

Professor, Embaixador e Comendador MSc. Marcos Assi, CCO, CRISC, ISFS – Sócio-Diretor da MASSI Consultoria e Treinamento Ltda – especializada em Governança Corporativa, Compliance, Gestão de Riscos, Controles Internos, Mapeamento de processos, Segurança da Informação e Auditoria Interna. Empresa especializada no atendimento de Cooperativas de Crédito e habilitado pelo SESCOOP no Brasil todo para consultoria e Treinamento. Mestre em Ciências Contábeis e Atuariais pela PUC-SP, Bacharel em Ciências Contábeis pela FMU, com Pós-Graduação em Auditoria Interna e Perícia pela FECAP, Certified Compliance Officer – CCO pelo GAFM, Certified in Risk and Information Systems Control – CRISC pelo ISACA e Information Security Foundation – ISFS pelo EXIN.

2 comentários sobre “BC prorroga prazo de conclusão de inquérito no banco BVA

  • Marcos
    ja estamos a 1 ano da intervencao do BVA que acabou por sua extra liquidacao .Porem assim como eu ha varios investidores que nao conseguiram resgatar a totalidade de seus investimentos nem possuem informacoes de qual sera o o final disto ou serja: a possibilidade de resgate ou considerar com perdas .
    Como voce avalia esta questao?
    grato

  • Prezado Alexandre,

    este processo ainda vai demorar, para voce ter uma noção alguns correntistas do banco Santos, liquidado em 2006, receberam parte de seus valores no ano passado, e tem correntistas aguardando até hoje. Gostaria de ser mais otimista, mas o histórico destas perdas me impede.

Fechado para comentários.