Notícias

BC dá mais prazo para “pastinhas” deixarem agências bancárias

O Banco Central deu hoje um prazo adicional de três meses para que os bancos se enquadrem na norma que proíbe a presença de correspondentes bancários, conhecidos como “pastinhas”, dentro das dependências das instituições financeiras.

O prazo inicial de 2 de janeiro foi estendido até 2 de abril de 2012.

O diretor do Departamento de Normas do Sistema Financeiro do BC, Sérgio Odilon dos Anjos, disse que a medida dá um prazo mais razoável para que os bancos solucionam “problemas operacionais” a fim de pulverizar o crédito em vez de concentrá-lo dentro das agências.

Fonte: Murilo Rodrigues Alves | Valor Economico

marcos

Professor, Embaixador e Comendador MSc. Marcos Assi, CCO, CRISC, ISFS – Sócio-Diretor da MASSI Consultoria e Treinamento Ltda – especializada em Governança Corporativa, Compliance, Gestão de Riscos, Controles Internos, Mapeamento de processos, Segurança da Informação e Auditoria Interna. Empresa especializada no atendimento de Cooperativas de Crédito e habilitado pelo SESCOOP no Brasil todo para consultoria e Treinamento. Mestre em Ciências Contábeis e Atuariais pela PUC-SP, Bacharel em Ciências Contábeis pela FMU, com Pós-Graduação em Auditoria Interna e Perícia pela FECAP, Certified Compliance Officer – CCO pelo GAFM, Certified in Risk and Information Systems Control – CRISC pelo ISACA e Information Security Foundation – ISFS pelo EXIN.