Notícias

Aplicativo para celular ajuda a controlar as pequenas despesas

Um aplicativo para celulares com o intuito de aprimorar o controle de gastos acaba de ser lançado pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

Jimbo Mobile é o nome do aplicativo gratuito que funciona em celulares com plataforma Android e contabiliza os pequenos gastos diários que, segundo a entidade, corroem o orçamento no fim do mês.

O aplicativo funciona como complemento do Jimbo, um software de gestão financeira desenvolvido para desktops, lançado no ano passado, pelo qual o usuário recebe alertas sobre a data de pagamento das contas, verifica a situação financeira dos próximos meses e é avisado se está endividado ou se é poupador.

“O aplicativo é uma extensão da versão para computadores. Ele foi desenvolvido por que identificamos que a maior dificuldade das pessoas é controlar os pequenos gastos, justamente por serem valores baixos. Os cafezinhos e lembrancinhas podem fazer diferença no orçamento”, afirma o diretor de educação financeira da entidade, Fábio Moraes.

Para baixar o aplicativo, basta acessar o Google Play do celular ou no computador e buscar o aplicativo pelo nome.

Mais explicações sobre o uso da do aplicativo podem ser obtidas pelo site Meu Bolso em Dia

Fonte: Folha de S.Paulo

marcos

Professor, Embaixador e Comendador MSc. Marcos Assi, CCO, CRISC, ISFS – Sócio-Diretor da MASSI Consultoria e Treinamento Ltda – especializada em Governança Corporativa, Compliance, Gestão de Riscos, Controles Internos, Mapeamento de processos, Segurança da Informação e Auditoria Interna. Empresa especializada no atendimento de Cooperativas de Crédito e habilitado pelo SESCOOP no Brasil todo para consultoria e Treinamento. Mestre em Ciências Contábeis e Atuariais pela PUC-SP, Bacharel em Ciências Contábeis pela FMU, com Pós-Graduação em Auditoria Interna e Perícia pela FECAP, Certified Compliance Officer – CCO pelo GAFM, Certified in Risk and Information Systems Control – CRISC pelo ISACA e Information Security Foundation – ISFS pelo EXIN.