Notícias

Petrobras precisa de carta dos auditores para emissões, diz diretor

O diretor financeiro e de relações com investidores da Petrobras, Almir Barbassa, afirmou nesta segunda-feira que o caixa disponível dá fôlego à empresa para “fazer o trabalho que temos hoje”. Ele acrescentou que “felizmente” a empresa já fez alguma antecipação de recursos para o próximo ano.

Ele confirmou que a companhia precisa do aval dos auditores para fazer qualquer emissão no mercado financeiro. “Precisamos da carta de conforto dos auditores para fazer qualquer emissão. Sem a conclusão do relatório revisado, os auditores não estariam preparados para fornecê-la. A companhia está produzindo esse relatório revisado”, completou Barbassa, em teleconferência com analistas e financeiros.

A presidente da Petrobras, Graça Foster, explicou ainda que a empresa utilizará as provas aprovadas pela Justiça para fazer as baixas nos ativos ano a ano, em relação às operações investigadas na operação Lava-Jato, da Polícia Federal (PF).

Leia mais em:

http://www.valor.com.br/empresas/3781900/petrobras-precisa-de-carta-dos-auditores-para-emissoes-diz-diretor#ixzz3JL67oypx

marcos

Professor, Embaixador e Comendador MSc. Marcos Assi, CCO, CRISC, ISFS – Sócio-Diretor da MASSI Consultoria e Treinamento Ltda – especializada em Governança Corporativa, Compliance, Gestão de Riscos, Controles Internos, Mapeamento de processos, Segurança da Informação e Auditoria Interna. Empresa especializada no atendimento de Cooperativas de Crédito e habilitado pelo SESCOOP no Brasil todo para consultoria e Treinamento. Mestre em Ciências Contábeis e Atuariais pela PUC-SP, Bacharel em Ciências Contábeis pela FMU, com Pós-Graduação em Auditoria Interna e Perícia pela FECAP, Certified Compliance Officer – CCO pelo GAFM, Certified in Risk and Information Systems Control – CRISC pelo ISACA e Information Security Foundation – ISFS pelo EXIN.