Notícias

Pelo Menos 1/3 dos Ataques Cibernéticos Leva Horas para ser Detectado

HelpMais do que um terço dos cyber ataques que ocorrem, levam praticamente horas para ser detectados, e isso passa a ser mais uma grande preocupação para a área de segurança. Ainda mais alarmante, é a questão de resolver falhas que leva muitos dias, em alguns casos leva até semanas, e até mesmo meses. Apesar do aumento da alocação de recursos projetados para proteger as redes, uma pesquisa da CSG Invotas e IDG Research, constata que 82 por cento dos entrevistados disseram que não diminuiu o número de eventos de segurança de rede ou violações no ano passado.

Além disso, os pesquisadores entrevistados incluem tomadores de decisão da área de segurança da informação, estratégia e implementações de soluções em empresas com 500 ou mais empregados. Eles exploraram os desafios de segurança que as organizações comerciais enfrentam, quando confrontadas com falhas de segurança através de suas redes. Os principais resultados incluem que mais do que um terço de violações leva horas para ser detectada; a resolução de falhas pode levar dias, semanas ou meses para acontecer; o gerenciamento contínuo de identidades eletrônicas que controlam o acesso ao empreendimento, nuvem e recursos móveis leva mais tempo para mudar ou atualizar durante um evento de segurança.

A maioria dos entrevistados busca formas de reduzir o tempo de resposta, a fim de mitigar os risco, preservar a reputação da sua empresa, e proteger os dados dos clientes. Além do mais, 60% por cento dos inquiridos admite que eles estão procurando maneiras de melhorar o tempo de resposta em relação a incidentes de segurança.

Leia mais em: https://under-linux.org/content.php?r=8772

marcos

Professor, Embaixador e Comendador MSc. Marcos Assi, CCO, CRISC, ISFS – Sócio-Diretor da MASSI Consultoria e Treinamento Ltda – especializada em Governança Corporativa, Compliance, Gestão de Riscos, Controles Internos, Mapeamento de processos, Segurança da Informação e Auditoria Interna. Empresa especializada no atendimento de Cooperativas de Crédito e habilitado pelo SESCOOP no Brasil todo para consultoria e Treinamento. Mestre em Ciências Contábeis e Atuariais pela PUC-SP, Bacharel em Ciências Contábeis pela FMU, com Pós-Graduação em Auditoria Interna e Perícia pela FECAP, Certified Compliance Officer – CCO pelo GAFM, Certified in Risk and Information Systems Control – CRISC pelo ISACA e Information Security Foundation – ISFS pelo EXIN.