Notícias

Justiça do Trabalho bloqueia repasse do FGC a credores do banco Rural

A Justiça do Trabalho de São Paulo bloqueou o pagamento do Fundo Garantidor de Créditos (FGC) a depositantes do banco Rural, liquidado em agosto deste ano.

A ação tem origem na cobrança dos direitos trabalhistas de ex-funcionários da Vasp, segundo comunicado feito no site do FGC. A informação é confirmada pela Justiça Trabalhista.

Na nota, o fundo diz que, por meio de um mandado de segurança, tenta recorrer da decisão da Justiça do Trabalho. Procurado pela reportagem, o FGC ainda não retornou o pedido de entrevista.

(Carolina Mandl | Valor)

© 2000 – 2013. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A.

Leia mais em:

http://www.valor.com.br/financas/3284846/justica-do-trabalho-bloqueia-repasse-do-fgc-credores-do-banco-rural#ixzz2g20V8j4V

marcos

Professor, Embaixador e Comendador MSc. Marcos Assi, CCO, CRISC, ISFS – Sócio-Diretor da MASSI Consultoria e Treinamento Ltda – especializada em Governança Corporativa, Compliance, Gestão de Riscos, Controles Internos, Mapeamento de processos, Segurança da Informação e Auditoria Interna. Empresa especializada no atendimento de Cooperativas de Crédito e habilitado pelo SESCOOP no Brasil todo para consultoria e Treinamento. Mestre em Ciências Contábeis e Atuariais pela PUC-SP, Bacharel em Ciências Contábeis pela FMU, com Pós-Graduação em Auditoria Interna e Perícia pela FECAP, Certified Compliance Officer – CCO pelo GAFM, Certified in Risk and Information Systems Control – CRISC pelo ISACA e Information Security Foundation – ISFS pelo EXIN.