Competição entre credenciadoras vai se acirrar em 2014, avalia Cielo
A Cielo vê o cenário de competição entre as credenciadoras de cartões, que capturam o pagamento eletrônico no varejo, como mais “desafiador” em 2014, se comparado aos dois últimos anos.
“Uma certa perda de ‘market share’ é normal”, afirmou Dias, considerando que a companhia é a líder desse mercado. No terceiro trimestre, a Cielo contava com 55,26% do mercado e a Rede com 40%. “Nosso compromisso com o investidor é continuar a entregar resultados na última linha”, disse.
Mesmo com a concorrência mais acirrada, Dias reforçou que a Cielo não prevê aumentar o percentual do volume transacionado que é pago aos bancos parceiros em 2014.
Nesta terça-feira, dia seguinte à divulgação pelo Banco Central das primeiras regulações para o mercado de pagamentos eletrônicos, a Cielo afirmou que ainda não existem negociações para capturar bandeiras de cartão que hoje estão restritas aos concorrentes, como a Hiper e o vale-refeição e alimentação Ticket.
“Ainda não há negociações entre credenciadoras e bandeiras que ainda não capturamos”, afirmou o presidente da Cielo. O fim das exclusividades de captura que ainda restam são um dos pontos fundamentais levantados pelo BC nas novas regras, cobrando a “interoperabilidade” do mercado.
Embora tenha afirmado que é prematuro tecer comentários mais profundos sobre a regulação, Dias disse que as regras do BC vieram dentro da expectativa da credenciadora. Também afirmou que vê como “salutares” os requerimentos mínimos de capital colocados pela autoridade monetária para operação das instituições de pagamento. “Estamos bem acima do que o BC exigiu”, afirma Dias.
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