Notícias

Avaliação de ativos precisa evoluir no Brasil

Por Tatiane Bortolozi e Renato Rostás | De São Paulo

O estudo sobre intangíveis no Brasil esbarra na falta de experiência das  empresas e no pouco conhecimento de investidores e, por isso, ainda precisa ser  aprofundado, dizem especialistas. A sanção da Medida Provisória 627, que acabou  com o regime tributário de transição (RTT), divide especialistas sobre como  poderá melhorar a apuração desses ativos, como marcas, patentes e modelos de  negócios.

“A pesquisa de intangíveis no país ainda é relegada ao segundo plano. No  exterior, por ter impactos fiscais, é um dos principais assuntos quando se  começa a planejar uma aquisição”, diz Fabio Pecequilo, diretor da auditoria  Mazars. “No Brasil, o processo de análise de intangíveis fica para o fim do  processo, para contentar o auditor.”

Leia mais em: http://www.valor.com.br/empresas/3589422/avaliacao-de-ativos-precisa-evoluir-no-brasil#ixzz35BKVIVBu

marcos

Professor, Embaixador e Comendador MSc. Marcos Assi, CCO, CRISC, ISFS – Sócio-Diretor da MASSI Consultoria e Treinamento Ltda – especializada em Governança Corporativa, Compliance, Gestão de Riscos, Controles Internos, Mapeamento de processos, Segurança da Informação e Auditoria Interna. Empresa especializada no atendimento de Cooperativas de Crédito e habilitado pelo SESCOOP no Brasil todo para consultoria e Treinamento. Mestre em Ciências Contábeis e Atuariais pela PUC-SP, Bacharel em Ciências Contábeis pela FMU, com Pós-Graduação em Auditoria Interna e Perícia pela FECAP, Certified Compliance Officer – CCO pelo GAFM, Certified in Risk and Information Systems Control – CRISC pelo ISACA e Information Security Foundation – ISFS pelo EXIN.